Topo

Jornal: Laterais direitos do Barça não se sentem confortáveis na posição

Meia de origem, Sergi Roberto é tido como titular da posição - AFP / JOSEP LAGO
Meia de origem, Sergi Roberto é tido como titular da posição Imagem: AFP / JOSEP LAGO

Do UOL, em São Paulo

10/02/2017 18h00

A busca inacabável do Barcelona por um lateral direito desde a saída de Daniel Alves pode ter uma insatisfação interna como motivo. De acordo com o jornal “Marca”, os dois jogadores utilizados pelo técnico Luis Enrique para o setor, Sergi Roberto e Aleix Vidal, estão insatisfeitos em serem sempre usados na posição.

O treinador e Robert Fernández, diretor técnico do clube, acreditavam que a dupla poderia dar conta do recado na lateral direita na realização do planejamento para esta temporada. Vidal, em especial, sofreu desde o início das competições, tendo sido usado por Luis Enrique apenas em última instância até o técnico criar confiança no jogador nos últimos meses.

Contratado do Sevilla e meia-atacante de origem, o jogador já admitiu que sua função favorita é outra, mas disse entender que foi contratado para jogar do lado direito da defesa e que precisa melhorar na marcação.

Já Sergi Roberto, atual titular do Barcelona na lateral e formado na base do clube como meio-campista, não fez comentários públicos de que está incomodado com a posição, porém espera que o clube contrate um defensor de origem para ser escalado no setor e o liberar para jogar na sua posição original.

O meio-campista considera que suas atuações como jogador improvisado na lateral na temporada passada, quando Daniel Alves não pôde jogar, fizeram com que ele se firmasse na equipe principal do Barcelona. Ao mesmo tempo, segundo o “Marca”, Sergi Roberto acredita que a função limita o quanto ele pode mostrar para Luis Enrique, que confia no atleta.

O Barcelona volta a campo neste sábado contra o Alavés, no que será uma prévia da decisão da Copa do Rei pelo Campeonato Espanhol. A partida será no estádio Mendizorroza, às 13h15 (de Brasília)