Topo

San Lorenzo conversa com estafe de Mena. Cruzeiro ainda não foi procurado

Eugenio Mena, que foi emprestado ao São Paulo em 2016, está na mira do San Lorenzo - Érico Leonan/saopaulofc.net
Eugenio Mena, que foi emprestado ao São Paulo em 2016, está na mira do San Lorenzo Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

10/02/2017 04h00

O San Lorenzo, da Argentina, já iniciou as conversas com o estafe de Eugenio Mena, conforme revelado pelo UOL Esporte na segunda-feira (6). O Cruzeiro, contudo, ainda não foi procurado para falar sobre a situação do jogador, que treina em separado do elenco desde o fim de janeiro.

André Cury, representante do lateral esquerdo chileno no Brasil, confirma que foi procurado pela diretoria do clube argentino para falar sobre a situação:

"Há interesse (do San Lorenzo), mas ainda não há uma novidade. Estamos avaliando a situação. Vejamos o que acontecerá", afirmou ao UOL Esporte.

Encostado no Cruzeiro desde retornar do São Paulo, em janeiro passado, o gringo não conta com o interesse de outros clubes além do time que faturou a Libertadores 2014: "Não (há proposta de outros clubes). O San Lorenzo é o único interessado neste momento", acrescentou o agente do jogador.

O curioso é que os mineiros ainda não receberam contato do San Lorenzo para falar sobre a situação do atleta, que tem vínculo até dezembro de 2017 na Toca da Raposa II.

O diretor de futebol Klauss Câmara conta que ainda não foi consultado pelos gringos: "Não existe nada que tenha chegado até nós", disse à reportagem por meio de mensagem telefônica.

Depois de perder Emmanuel Mas para o Trabzonspor, da Turquia, no final do ano passado, o San Lorenzo direcionou suas atenções para a contratação de um novo jogador. A inteção dos diretores era de contar com Leonel Vangioni, ex-River Plate e que atualmente defende o Milan. Por isso, o chileno Mena passou a ser a prioridade para o setor.