Topo

Só falta assinar! Jucilei faz exame e pode ser confirmado nesta sexta no SP

Reprodução/footballchannel.asia
Imagem: Reprodução/footballchannel.asia

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

10/02/2017 13h09

Jucilei já está muito perto de assinar com o São Paulo. O volante esperava apenas a chegada de um documento, o que aconteceu na quinta-feira, para realizar exames médicos e fechar o acordo de um ano com o Tricolor.

A ideia do clube é que ele seja apresentado junto com o centroavante Lucas Pratto neste domingo, no Morumbi, antes da partida contra a Ponte Preta. O jogador estava em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, onde cuidava de sua preparação física com um personal, e já tinha até procurado apartamento na capital paulista.

Entre o meio campista e o clube, as bases já estavam acertadas há algum tempo, restava a liberação do Shandong Luneng, clube chinês que tem os direitos do atleta.

O volante também já havia dado diversas pistas que iria fechar mesmo com o São Paulo. Nesta semana, por exemplo, ele chegou até a cantar o hino do clube e a pedir calma para os torcedores do São Paulo em uma rede social após a derrota do time na estreia no Paulista, contra o Audax.

O São Paulo também já tinha demonstrado interesse por Jucilei em outras oportunidades. Agora, porém, o Shandong mostrou mais disposição para liberar o jogador. Afinal, a regra para estrangeiros no país asiático mudou. Até a última temporada no país, eram permitidos quatro estrangeiros por elenco e mais um atleta que não fosse chinês mas asiático. Como Jucilei tem cidadania palestina, entrava nesta cota.

No entanto, agora, só serão permitidos cinco estrangeiros por time, sendo que apenas três podem entrar em campo. Não há mais também mais essa diferenciação para os estrangeiros asiáticos. Além de Jucilei, o Shandong conta com os brasileiros Diego Tardelli e Gil, o italiano Graziano Pellé, o senegalês Papiss Cissé.

Jucilei jogou no Corinthians entre 2009 e 2011, depois defendeu o Anzhi, da Rússia, e o Al Jazira, dos Emirados Árabes. O volante, de 28 anos, pode ser o sexto reforço do São Paulo nesta temporada. O clube trouxe o goleiro Sidão, os atacantes Neilton, Wellington Nem e Lucas Pratto e o meio campista Cícero.