Topo

Time da Áustria recusa proposta e Grêmio recua por Paulo Miranda

Paulo Miranda trocou o São Paulo pelo Red Bull Salzburg, mas quer voltar ao Brasil - Ricardo Nogueira/Folhapress
Paulo Miranda trocou o São Paulo pelo Red Bull Salzburg, mas quer voltar ao Brasil Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/02/2017 17h44

O Red Bull Salzburg não aceitou a primeira oferta do Grêmio por Paulo Miranda, 28 anos. Com a janela de contratações fechada e sem reposição imediata, o clube da Áustria mostrou resistência em tratar do negócio.

O time gaúcho ainda não desistiu oficialmente, mas admite que a operação é “muito complicada” e passa a analisar novas opções.

Ex-Bahia, Palmeiras e São Paulo, Paulo Miranda tem contrato com o Red Bull Salzburg até 2019. O Grêmio abriu negociação já falando em compensação, mas mesmo assim não progrediu na tratativa.

O grande entrave: Paulo Miranda é um dos poucos jogadores à disposição para a defesa do vice-líder do campeonato austríaco. Por vezes atua com a faixa de capitão. E a janela de transferências fechada também não ajuda.

Paulo Miranda entrou no radar do Grêmio após dificuldade em acerto com outros nomes. A velocidade, os números recentes e capacidade de atuar também como lateral motivaram a investida. Antes dele, um dos nomes que o Tricolor tentou foi Diego Ângelo, 30 anos, do Antalyaspor-TUR.

Atualmente, Renato Gaúcho conta com quatro zagueiros no elenco principal. Pedro Geromel, Walter Kannemann, Rafael Thyere e Bressan, que voltou de empréstimo junto ao Peñarol.