Topo

Tricampeão brasileiro, meia Hugo se aposenta aos 36 anos

Hugo (esq.) encerrou a carreira no Juventude - Lucas Uebel/Grêmio
Hugo (esq.) encerrou a carreira no Juventude Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em São Paulo

10/02/2017 14h23

O meia Hugo, com passagens de destaque pelo São Paulo e Grêmio, se aposentou nesta sexta-feira (10) aos 36 anos. O Juventude, último clube do jogador, realizou o anúncio em seu site oficial.

Famoso por suas passagens pelos tricolores gaúcho e paulista, o jogador atuou em outros importantes clubes brasileiros: Atlético-PR, Corinthians, Flamengo, Goiás, Náutico, Sport e Vitória.

“É com extrema alegria que termino a carreira como jogador profissional. Assim me sinto após 24 anos jogando jogos oficiais em uma carreira com muitas lutas, muitas provas, muitas frustrações e, acima de tudo, com mais vitórias e títulos conquistados”, disse o jogador no comunicado.

Carioca, o jogador se profissionalizou em 1999, mas só veio a ser campeão em 2004, quando estava no Tokyo Verdy, do Japão. Lá conquistou a Copa do Imperador, antes de voltar ao Brasil e integrar o Corinthians de Tevez na conquista do Brasileiro de 2005, seu primeiro título nacional. Os outros vieram em 2007 e 2008, no São Paulo.

Pelo Grêmio, por onde teve duas passagens na carreira, Hugo conquistou o Campeonato Gaúcho em 2010. 

"Agradeço a todos os clubes onde trabalhei. Clubes pesados, cujas camisas entortam varal e, em especial, ao Juventude, onde tudo praticamente começou", concluiu.

Fora do Brasil, Hugo também passou pelo Monterrey (México), pelo Al Wahda (Emirados Árabes) e pelo Thespa Kusatsu (Japão).