Topo

Counter Strike e ludo. Viciado em games, Neymar faz sucesso contra amigos

Encontro de craques: FalleN, do "CS:GO", e Neymar, do futebol - Reprodução
Encontro de craques: FalleN, do "CS:GO", e Neymar, do futebol Imagem: Reprodução

Do UOL Esporte, em Barcelona

10/02/2017 04h00

Neymar já disse que não gosta de acompanhar futebol durante as folgas. Festas também já não fazem mais parte da rotina do jogador. Agora, o negócio é a vida “nerd”. O atacante do Barcelona quase sempre aproveita as horas vagas jogando: azar dos seus amigos que são suas principais vítimas.

O jogador do Barcelona varia os jogos de sua preferência. Em alguns momentos, se arrisca no pôquer. Em outros, parte para o Parchis, uma espécie de ludo virtual. Mas o velho e bom Counter Strike é a principal diversão dele, que ainda se arrisca no Fifa.

Em todas essas opções, a vida de Neymar tem um tempero a mais. Sempre uma aposta contra os seus rivais apimenta a disputa. E quase todas as vezes, ao menos na que o craque divulga online, ele sai o vencedor, independente do duelo. É duro de ver um amigo de Neymar o gozando após uma vitória em um duelo virtual.

Mesmo com sua namorada Bruna Marquezine na Espanha, o jogador não deixa os jogos totalmente de lado. Por vezes, ela também joga com Neymar. Nas outras, acompanha na torcida. A atriz já fez postagens na torcida pela equipe SK Gaming, no jogo CS: Go.

Aliás, durante as suas férias no fim de ano no Brasil, o game também ocupou parte da sua diversão, que teve algumas festas como a do amigo Gabriel Medina. Gabriel "FalleN" Toledo, membro da SK Gaming, encontrou o craque para jogar Counter Strike com ele em Búzios, no Rio de Janeiro.

Na época, o perfil de Neymar no game de tiro já registrava 234 horas de atividade. Na plataforma, usa o apelido "BaTman*Loko" e um avatar do Homem Morcego.

Nas duas semanas de folga no fim de ano, Neymar chegou a registrar quase 30 horas de atividade - pouco mais de duas horas por dia em média -. O resultado obtido era o de 50 conquistas desbloqueadas.

No retorno à Barcelona, Neymar passou alguns dias sem jogar o game. Foi quando ao tentar acessar ao perfil, deu de cara com a conta bloqueada. O jogador se importa tanto com o mundo dos games que chegou a fazer postagem raivosa pedindo uma solução para o caso: "será que alguém da steam poderia desbloquear minha conta. Agradecido", publicou.

Com o problema resolvido, Neymar encarou várias competições com os melhores amigos na semana do aniversário em Barcelona - fez 25 anos no dia 5 de fevereiro -. A prática quase que diária da atividade resultou em grande sucesso nas competições realizadas em casa.