Counter Strike e ludo. Viciado em games, Neymar faz sucesso contra amigos

Do UOL Esporte, em Barcelona

  • Reprodução

    Encontro de craques: FalleN, do "CS:GO", e Neymar, do futebol

    Encontro de craques: FalleN, do "CS:GO", e Neymar, do futebol

Neymar já disse que não gosta de acompanhar futebol durante as folgas. Festas também já não fazem mais parte da rotina do jogador. Agora, o negócio é a vida "nerd". O atacante do Barcelona quase sempre aproveita as horas vagas jogando: azar dos seus amigos que são suas principais vítimas.

O jogador do Barcelona varia os jogos de sua preferência. Em alguns momentos, se arrisca no pôquer. Em outros, parte para o Parchis, uma espécie de ludo virtual. Mas o velho e bom Counter Strike é a principal diversão dele, que ainda se arrisca no Fifa.

Em todas essas opções, a vida de Neymar tem um tempero a mais. Sempre uma aposta contra os seus rivais apimenta a disputa. E quase todas as vezes, ao menos na que o craque divulga online, ele sai o vencedor, independente do duelo. É duro de ver um amigo de Neymar o gozando após uma vitória em um duelo virtual.

Mesmo com sua namorada Bruna Marquezine na Espanha, o jogador não deixa os jogos totalmente de lado. Por vezes, ela também joga com Neymar. Nas outras, acompanha na torcida. A atriz já fez postagens na torcida pela equipe SK Gaming, no jogo CS: Go.

Aliás, durante as suas férias no fim de ano no Brasil, o game também ocupou parte da sua diversão, que teve algumas festas como a do amigo Gabriel Medina. Gabriel "FalleN" Toledo, membro da SK Gaming, encontrou o craque para jogar Counter Strike com ele em Búzios, no Rio de Janeiro.

Na época, o perfil de Neymar no game de tiro já registrava 234 horas de atividade. Na plataforma, usa o apelido "BaTman*Loko" e um avatar do Homem Morcego.

Nas duas semanas de folga no fim de ano, Neymar chegou a registrar quase 30 horas de atividade - pouco mais de duas horas por dia em média -. O resultado obtido era o de 50 conquistas desbloqueadas.

No retorno à Barcelona, Neymar passou alguns dias sem jogar o game. Foi quando ao tentar acessar ao perfil, deu de cara com a conta bloqueada. O jogador se importa tanto com o mundo dos games que chegou a fazer postagem raivosa pedindo uma solução para o caso: "será que alguém da steam poderia desbloquear minha conta. Agradecido", publicou.

Com o problema resolvido, Neymar encarou várias competições com os melhores amigos na semana do aniversário em Barcelona - fez 25 anos no dia 5 de fevereiro -. A prática quase que diária da atividade resultou em grande sucesso nas competições realizadas em casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos