Zé Ricardo indica Berrío no banco contra Botafogo por condições físicas

Do UOL, em São Paulo

  • FRANCISCO STUCKERT/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO

    Berrío estreou com gol pelo Flamengo e ficará como opção no banco em clássico

    Berrío estreou com gol pelo Flamengo e ficará como opção no banco em clássico

Apesar da estreia com gol pelo Flamengo na vitória por sobre o Grêmio pela Primeira Liga, o atacante colombiano Berrío não deve ganhar a vaga de titular para o clássico contra o Botafogo, no domingo, pelo Campeonato Carioca. Mas não pela vontade do técnico Zé Ricardo.

Em entrevista após o treino desta sexta-feira no Ninho do Urubu, o treinador explicou que o jogador sentiu bastante cansaço após sua estreia com a camisa rubro-negra. Assim, ele deve ficar como opção no banco de reservas.

"Berrío ainda não se encontra nas melhores condições, jogou 30 minutos na partida passada e sentiu bastante. Mas se tiver condições, poderá ser aproveitado durante o jogo", explicou.

Nesta sexta-feira, Zé Ricardo treinou o Flamengo com portões fechados. Quando a imprensa foi liberada, apenas o goleiro Alex Muralha entre os titulares ainda estava em campo.  

A expectativa é de um Flamengo completo para o clássico. O lateral esquerdo Renê, recém-contratado junto ao Sport, também deve ser opção no banco de reservas.

"Temos que fazer um banco de suplentes equilibrado, vamos analisar ainda, esperar um pouco para montar estes relacionados, este banco, para ser o mais forte possível. Mas a torcida pode ter certeza que tanto Berrío quanto Renê chegaram muito bem. Renê participou muito bem do jogo-treino contra os juniores", explicou.

Dessa maneira, o Flamengo deve ir a campo com Alex Muralha, Pará, Réver, Vaz e Trauco; Rômulo, Arão e Diego; Mancuello, Everton e Guerrero.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos