Topo

Borja chega ao Brasil com festa e recepção de centenas de palmeirenses

José Edgar de Matos

Do UOL, em Guarulhos (SP)

11/02/2017 07h08

Enfim, Miguel Ángel Borja chegou ao Brasil. Por volta das 6h30 (de Brasília), o avião com o jogador e o diretor Alexandre Mattos desembarcou em Guarulhos depois de concluída a negociação que trouxe o destaque do Atlético Nacional-COL para o atual campeão brasileiro. 

Na última sexta-feira, um comunicado foi emitido informando que Borja não passaria pelo saguão do aeroporto para evitar tumulto. Mas, mesmo assim, o local foi tomado por palmeirenses.

Quando o colombiano passou, a torcida promoveu uma enorme festa; o jogador chegou a ser carregado por palmeirenses no caminho para a van.

A presença de torcedores foi tão grande no saguão que Borja teve uma certa dificuldade para deixar o local. Os seguranças do Palmeiras sofriam para abrir caminho para o colombiano desembarcar.

O desembarque de Borja aconteceu ao lado de Alexandre Mattos que havia ido até a Colômbia para a assinatura do contrato. Ele deixou o aeroporto em uma van direto para a Academia de Futebol.

Parte dos torcedores do Palmeiras que estavam no local não deixaram a rivalidade de lado com os corintianos. Algumas faixas no local faziam referência ao fato do rival não ter conseguido contratar Drogba.

Torcedores do Palmeiras provocam corintianos na chegada de Borja - José Edgar de Matos/UOL - José Edgar de Matos/UOL
Imagem: José Edgar de Matos/UOL

Antes do veto ao atleta no saguão, milhares de palmeirenses se mobilizaram para passar a manhã no Aeroporto Internacional de São Paulo. A expectativa atingia até 3 mil pessoas, número até acima da recepção encontrada pelo time no ano passado, antes da decisiva partida contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Naquela ocasião, mais de dois mil torcedores lotaram a entrada do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para recepcionar o grupo comandado por Cuca antes do embarque para BH. Os atletas aprovaram o ‘Aeroporco’ e agradeceram nas escadas rolantes antes de adentrarem ao voo.

Com Borja, no entanto, a segurança do aeroporto em Guarulhos se antecipou. O jogador era esperado para desembarcar no terminal 3. Entretanto, o receio da aglomeração criada, impediu o contato direto do colombiano com os novos torcedores.

Miguel Ángel Borja chega ao Palmeiras depois de um investimento de 11,5 milhões de dólares (R$ 35 mi) entre a proposta ao Atlético Nacional-COL por 70% dos direitos econômicos e as luvas ao atleta.

A apresentação do jogador, principal reforço do campeão brasileiro para a temporada 2017, deve ocorrer na próxima semana; o clube alviverde ainda não definiu uma data.