Topo

Napoli prepara invasão a Madri com Maradona, Careca e 10 mil torcedores

Argentino Diego Maradona é o maior ídolo da história do Napoli - AP Photo/Salvatore Laporta
Argentino Diego Maradona é o maior ídolo da história do Napoli Imagem: AP Photo/Salvatore Laporta

Do UOL, em São Paulo

11/02/2017 11h13

O estádio Santiago Bernabéu vai receber uma partida especial na quarta-feira (dia 15), quando o Real Madrid recebe o Napoli, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Os italianos não são favoritos, mas vão ao encontro com muita empolgação, prometendo uma caravana de 10 mil torcedores, que inclui os ídolos Diego Maradona e Careca.

Os dois craques dos anos 80 e 90 são esperados para reforçar a torcida na Espanha, segundo informa o jornal Gazzetta dello Sport. A expectativa é de que Maradona desembarque em Madri já na segunda-feira, acompanhado dos filhos Dalma e Diego Júnior. O brasileiro Careca também é aguardado para o dia da partida contra o Real.

Além dos ídolos, o Napoli deve levar cerca de 10 mil torcedores à capital da Espanha. Mesmo assim, menos da metade conseguirá acesso à área de visitantes do Santiago Bernabéu. Por isso, a polícia de Madri já trabalha para colocar em prática uma operação de segurança que iniba incidentes violentos na cidade na quarta-feira.

O confronto desta quarta-feira reedita um choque entre as mesmas equipes, 30 anos atrás. Em 1987, o Real Madrid eliminou o Napoli na primeira fase da Liga dos Campeões. Mesmo com Maradona e Careca em campo, os então campeões italianos ficaram de fora com derrota na Espanha por 2 a 0 e posteriormente um empate em casa, por 1 a 1.