Vanderlei fratura dedo, é operado e desfalca o Santos nas próximas partidas

Marcello De Vico

Do UOL, em São Paulo

  • Ivan Storti/Santos FC

    Goleiro Vanderlei não estará em campo neste domingo, contra o Red Bull, em São Paulo

    Goleiro Vanderlei não estará em campo neste domingo, contra o Red Bull, em São Paulo

O goleiro Vanderlei passou por uma operação na mão no fim da tarde deste sábado. Com uma fratura no dedo anelar e uma luxação no médio da mão esquerda, o arqueiro desfalcará o Santos nas próximas partidas da temporada. O clube não divulgou o tempo de recuperação.

Segundo o Santos, o atleta "passou por cirurgia para redução e fixação da fratura" em um hospital de Santos. "A cirurgia, realizada pelos Drs Rodrigo Zogaib e Flavia Maria Poletto, foi concluída com sucesso e o defensor terá alta neste domingo (12). A partir desta segunda-feira, o santista inicia seu tratamento", disse o clube em nota

O titular do gol santista levou uma bolada no dedo médio da mão esquerda durante o treino da tarde de sexta, no CT Rei Pelé. Depois do incidente, Vanderlei colocou gelo e teve a mão enfaixada pelos médicos do clube.

Sem Vanderlei, o Santos deverá ter o reserva Vladimir na partida deste domingo na capital paulista, às 11 horas (de Brasília).

Além de Vanderlei, o Santos também não contará com o volante Renato, que sofreu uma lesão muscular durante a semana. Ricardo Oliveira se recupera de uma caxumba e ainda não fez sua estreia na temporada 2017. Por isso, o técnico Dorival Júnior deve mandar a campo contra o Red Bull a seguinte formação: Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Leandro Donizete, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Rodrigão.

Veja os relacionados:

Goleiros

João Paulo e Vladimir

Laterais

Caju, Matheus Ribeiro, Victor Ferraz e Zeca

Zagueiros

Cleber Reis e Lucas Veríssimo

Meias

Jean Mota, Leandro Donizete, Léo Cittadini, Lucas Lima, Rafael Longuine, Thiago Maia, Vitor Bueno e Yuri

Atacantes

Arthur Gomes, Bruno Henrique, Jonathan Copete, Kayke, Rodrigão, Thiago Ribeiro

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos