Topo

Contrato permite a São Paulo adquirir até 95% de Lucas Pratto

Lucas Pratto esteve no Morumbi na tarde deste domingo - Rubens Chiri/site oficial do São Paulo
Lucas Pratto esteve no Morumbi na tarde deste domingo Imagem: Rubens Chiri/site oficial do São Paulo

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/02/2017 16h42

Os pouco mais de R$ 20 milhões gastos pelo São Paulo para a contratação de Lucas Pratto poderão crescer a partir do próximo ano. Tudo dependerá do desempenho do atacante argentino com a camisa são-paulina. O contrato de quatro anos do atleta permite ao time do Morumbi atingir até 95% dos direitos econômicos.

A partir de janeiro de 2018, caso Pratto receba uma proposta superior a 11 milhões de euros, o São Paulo terá duas opções: vender o atacante ou comprar, inicialmente, mais 15% até o fechamento da janela europeia. Essa porcentagem varia de acordo com metas de desempenho pré-definidas.

O presidente são-paulino Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, disse antes da partida deste domingo contra a Ponte Preta, no Morumbi, que o clube pode atingir quase a totalidade dos direitos econômicos de Lucas Pratto.

“Ao longo de todo o contrato, o São Paulo pode adquirir até 95% dos direitos do Lucas Pratto. O Atlético-MG não quis os 100%. Vamos esperar que ele cumpra a nossa expectativa e a gente tenha esse grande jogador por muito tempo”, afirmou o mandatário.

Esta negociação pelos direitos econômicos atrasou a negociação, que durou algumas semanas. Lucas Pratto foi confirmado como novo atleta do São Paulo na última sexta-feira.

“Foi uma circunstância aqui agiu para um certo retardamento na conclusão: o São Paulo ter a perspectiva de adquirir percentuais a mais dos direitos econômicos. Um jogador deste nível, o SP sempre pretende ter um pouco mais”, acrescentou.

Depois de saudar o torcedor antes do duelo de domingo no Morumbi, Lucas Pratto será devidamente apresentado nesta segunda-feira, a partir das 12h30 (de Brasília), no CCT da Barra Funda. O centroavante argentino vestirá a camisa 14 no novo clube.