Topo

Grêmio revela consulta por Lucas Leiva e descarta Willians, do Cruzeiro

Lucas Leiva foi revelado pelo Grêmio e tem contrato com o Liverpool até junho - Reuters / Paul Childs
Lucas Leiva foi revelado pelo Grêmio e tem contrato com o Liverpool até junho Imagem: Reuters / Paul Childs

Do UOL, em Porto Alegre

12/02/2017 18h00

O Grêmio está no mercado, mas ainda não conseguiu concretizar novas contratações. Neste domingo (12), a diretoria revelou ter feito sondagem a Lucas Leiva, atualmente no Liverpool, mas descartou qualquer chance de negócio. Outro nome riscado da lista de possibilidades é Willians, fora dos planos do Cruzeiro e que foi oferecido na Arena.

Lucas Leiva já havia sido descartado, assim que Walace foi para o Hamburgo, mas a novidade está no detalhe: foi feita consulta ao jogador.

“Lucas Leiva é um jogador que está no imaginário do torcedor. É um jogador que seria importante trazer, fizemos uma sondagem, mas no momento ele está fora das possibilidades”, disse Odorico Roman, vice de futebol do Grêmio.

Aos 30 anos, Lucas Leiva tem contrato com o Liverpool até o meio do ano. As chances de renovação são pequenas. Revelado pelo Grêmio, o volante está na Inglaterra desde 2007.

“Eu não vou alimentar falsas expectativas. É muito difícil o Lucas Leiva vir para o Grêmio, fizemos uma sondagem e as condições são muito difíceis”, apontou Roman.

O UOL Esporte já havia mostrado que Lucas Leiva não era uma das possibilidades. Mesmo que os torcedores liderassem movimento nas redes sociais, a diretoria já havia descartado.

Willians foi oferecido

Se Lucas Leiva não vem pelos valores, Willians está descartado pelas características. Fora dos planos do Cruzeiro, o volante com passagem por Flamengo, Udinese-ITA, Inter e Corinthians foi oferecido nos últimos dias.

“Willians foi oferecido, efetivamente, mas nunca abrimos tratativas com ele. O perfil dele nunca foi considerado no Grêmio”, disse Odorico Roman.

A ideia do Grêmio é buscar uma reposição que mantenha as características do time. Tal qual ocorria com Walace, vendido ao Hamburgo, da Alemanha.

“Nós vamos trazer um volante que saiba jogar, marcar. E que possa ajudar o grupo, este é o perfil. Não existe um desenho de trazer um volante consagrado ou de pegada. Queremos um volante que saiba jogar”, completou.