Topo

Arsenal tem quatro candidatos a substituir Arsène Wenger, diz jornal

Rafa Benítez, Thomas Tuchel, Luis Enrique e Leonardo Jardim são candidatos à vaga - Carl Recine/Reuters
Rafa Benítez, Thomas Tuchel, Luis Enrique e Leonardo Jardim são candidatos à vaga Imagem: Carl Recine/Reuters

Do UOL, em São Paulo

13/02/2017 18h39

Segundo o jornal britânico Daily Mirror, o Arsenal deverá substituir o técnico Arsène Wenger na temporada 2017/2018. E quatro nomes já estão entre os candidatos para substituir o francês.

O primeiro nome é o de Rafa Benítez, ex-Valencia, Liverpool, Inter de Milão, Chelsea, Napoli e Real Madrid. Atualmente à frente do Newcastle, o treinador se adequaria ao clube londrino, segundo o jornal, e poderia trazer o ex-atacante Thierry Henry como seu auxiliar.

“A transferência seria uma grande frustração para o Newcastle, onde Benítez conduziu o time a uma reação de volta ao Campeonato Inglês”, descreve a publicação. A equipe é a atual líder da segunda divisão inglesa.

Além de Benítez, outros três nomes aparecem como postulantes à vaga: Thomas Tuchel (atualmente no Borussia Dortmund), Luis Enrique (com futuro incerto no Barcelona) e Leonardo Jardim (à frente do Monaco).

Arsène Wenger está no Arsenal desde 1996. Neste período, foram 15 tíulo pelo clube londrino, sendo três edições do Campeonato Inglês.