Topo

Com Ganso, Ibson, Love e Juliana Paes, ONG ajuda crianças no Rio de Janeiro

Meninos do projeto Craque do Amanhã posam ao lado de Robinho - Divulgação
Meninos do projeto Craque do Amanhã posam ao lado de Robinho Imagem: Divulgação

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

13/02/2017 04h00

Os jogadores Paulo Henrique Ganso, Ibson e Vágner Love, além da atriz Juliana Paes proporcionaram uma alegria impar para três garotos no fim do mês passado. Foi graças ao projeto em que eles são padrinhos que três meninos de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, puderam estar em campo ao lado de Robinho, Diego Souza, Rodrigo Caio e demais jogadores da seleção brasileira.

“Você via o brilho no olhar deles, quando foram para o vestiário, parecia que eles estavam no mundo da lua”, foi assim que Felipe Espose, criador da ONG Craques do Amanhã, que tem o quarteto como padrinhos.

O brilho no olhar dos meninos aconteceu na entrada do campo. Os três garotos foram mascotes na partida entre Brasil e Colômbia disputada em janeiro deste ano, com objetivo de arrecadar fundos para familiares de vítimas do acidente da Chapecoense.

O projeto foi criado há cinco anos e tem como objetivo gerar um ambiente favorável ao desenvolvimento físico, psicológico, educacional e social de crianças entre 9 e 17 anos de São Gonçalo. Atualmente, a ONG cuida de 200 garotos.

A participação do trio vai além de ceder imagem e ajudar na captação de parceiros, que ajudam a ONG. Ganso, Ibson e Love ajudam com doação de materiais esportivos da fornecedora de material esportivo deles. Juliana Paes tenta acertar uma visita de algumas crianças aos estúdios de gravação de A Força do Querer, próxima novela das 21 da Globo.

“A participação é mais do que ceder imagem, que é muito importante na hora de fazer captação de recursos. Eles, além da ajuda financeira, participam das ações. O principal é abrir as portas. Consegue bastante atividades e serviços graças aos jogadores”, completou.

De acordo com o responsável pela ONG, foi justamente a parceria com esses renomados jogadores que ajudou em ações como a que foi feita com a CBF em janeiro.