Topo

Concentração e reza. A receita de Thiago Silva para brecar trio do Barça

Alain Jocard/AFP
Imagem: Alain Jocard/AFP

Do UOL em São Paulo

13/02/2017 06h59

A partida contra o Barcelona, na próxima terça-feira, vai provocar concentração máxima no brasileiro Thiago Silva. E também um pouco de reza. Em entrevista ao jornal "Mundo Deportivo", o zagueiro contou qual é a receita para o PSG tentar parar o trio de atacantes rival (Messi, Neymar e Suárez) no primeiro duelo das oitavas de final da Liga dos Campeões;   

“(O que passa na cabeça é) Que você vai ter um monte de trabalho e não terá uma vida fácil por nenhum minuto (risos). Temos que nos preparar bem para que eles não tenham uma grande noite, porque se tiverem, é muito difícil para qualquer defesa, não importa se é considerada um dos melhores do mundo, é quase impossível pará-los. É manter a concentração máxima e tentar minimizar ao máximo para não eles terem a bola e orar a Deus”, contou.

Thiago Silva também foi instigado a definir cada um dos seus adversários com um adjetivo. E não titubeou. Veja as respostas dele ao "Mundo Deportivo".

Messi?
“Mestre”

Suarez?
“Matador”

Neymar?
“Fantástico”.

Especificamente sobre Neymar, Thiago Silva contou como é a sua relação com o amigo de seleção brasileira. Negou que seja como um pai para o jovem, mas contou que a relação é muito boa.

"Eu não sou como um pai para ele, eu não tenho tantos anos para ser seu pai (risos). Desde que chegou na seleção, eu tentei dar todo o apoio necessário, porque é uma das grandes promessas e é um grande jogador. Ele ainda tem coisas para conquistar na sua carreira, como ser o melhor do mundo, que mais cedo ou mais tarde ele vai ser. Nosso relacionamento é muito aberto, alegre. Conversamos quase todas as semanas. Quando o sorteio saiu, rapidamente ele me chamou, já estava pensando em mim e eu nele. E eu pensei: outra vez não", brincou.

Na partida desta terça-feira, Thiago Silva disse que poderia estar do outro lado. Ele chegou a ser procurado pelo clube em 2012, mas disse não ter arrependimento de não ter escolhido o Barcelona. 

"Se eu disser que não, acho que seria uma mentira. Eu sou muito honesto e sim, eu pensei, como seria estar ao lado de Messi, Suarez e Neymar, que é meu amigo como Daniel Alves. Mas o futebol são oportunidades e não tenho arrependimentos. Eu estou em uma grande equipe, estamos crescendo muito, eu sou uma grande referência aqui e espero terminar uma boa passagem aqui. Sim, eu pensei como seria jogar com eles, Messi, Suarez, Neymar, Iniesta ... dos quais eu sou um fã", afirmou.