Corinthians adota cautela com Jadson, que ainda treina em dois períodos

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

A palavra usada pelo Corinthians em relação a Jadson é cautela. O clube trata o assunto com pensamento a longo prazo: o meio-campista precisa agora de um trabalho específico e intenso para defender o time alvinegro durante toda a temporada 2017, sem qualquer problema físico.

Na avaliação da comissão técnica, é preciso ter precaução com um jogador que está longe dos gramados desde novembro. Vale lembrar: o elenco corintiano se reapresentou no dia 11 de janeiro, enquanto Jadson voltou a treinar no último dia 6.

O meia completou nesta segunda-feira uma semana de treinos depois de retornar ao Corinthians. Desde então o jogador de 33 anos trabalha no CT Joaquim Grava em dois períodos, de manhã e à tarde.

A ideia da comissão técnica corintiana é manter esse ritmo pelo menos até sexta-feira. A resposta de Jadson nos treinamentos mostrará se essa estratégia será prolongada para a semana que vem, com término dia 24.

"É um trabalho para prevenir lesões na temporada. Conversei com a comissão, estão fazendo um trabalho especial, estou treinando dois períodos, me esforçando ao máximo. Espero que a estreia seja o mais rápido possível, mas sei que as condições físicas não são as melhores", disse Jadson na última sexta-feira - o nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) nesta segunda à tarde. 

Neste domingo à noite, o técnico Fábio Carille disse que o camisa 77 pode voltar a atuar em quase três semanas.  "Jadson ainda vai precisar de uns 20 dias pra começar uma partida oficial. Precisamos de paciência para não perdê-lo", afirmou o técnico em entrevista ao programa Mesa Redonda.

Daqui a 20 dias, em 5 de março, o Corinthians vai enfrentar o Santos em Itaquera, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. É possível, portanto, que Jadson faça a reestreia justamente em um clássico.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos