Reunião em Porto Alegre deixa Anderson, do Inter, mais perto do Coritiba

Jeremias Wernek e Marcello De Vico

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

  • Alexandre Lops/Divulgação Inter

    Anderson tem contrato até janeiro de 2019, mas está fora dos planos do Inter

    Anderson tem contrato até janeiro de 2019, mas está fora dos planos do Inter

Anderson está perto de trocar o Internacional pelo Coritiba. Uma reunião realizada na noite desta segunda-feira (13), em Porto Alegre, aproximou ainda mais o meio-campista de 28 anos do clube paranaense.

Segundo Alex Brasil, diretor de futebol do Coritiba, informou ao UOL Esporte, as três partes (Coritiba, Internacional e Anderson) têm interesse na transferência. Resta agora o jogador 'resolver algumas pendências' com o Internacional para que a negociação avance ainda mais.

"Existe interesse das três partes, mas ele ainda tem que se acertar com o Inter. Ele demonstrou interesse em jogar no Coritiba", disse o dirigente após a reunião.

Contratado no início de 2015, após voltar de empréstimo a Fiorentina-ITA e rescindir com o Manchester United, Anderson está afastado do elenco principal desde o início da temporada. À época, o jogador tinha sondagem do Corinthians.

O interesse do time paulista não evoluiu, mas mesmo assim Anderson seguiu treinando separado do elenco principal. O jogador tem contrato com o Internacional até 31 de janeiro de 2019.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos