Topo

Reunião em Porto Alegre deixa Anderson, do Inter, mais perto do Coritiba

Anderson tem contrato até janeiro de 2019, mas está fora dos planos do Inter - Alexandre Lops/Divulgação Inter
Anderson tem contrato até janeiro de 2019, mas está fora dos planos do Inter Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Jeremias Wernek e Marcello De Vico

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

13/02/2017 19h42Atualizada em 14/02/2017 11h36

Anderson está perto de trocar o Internacional pelo Coritiba. Uma reunião realizada na noite desta segunda-feira (13), em Porto Alegre, aproximou ainda mais o meio-campista de 28 anos do clube paranaense.

Segundo Alex Brasil, diretor de futebol do Coritiba, informou ao UOL Esporte, as três partes (Coritiba, Internacional e Anderson) têm interesse na transferência. Resta agora o jogador 'resolver algumas pendências' com o Internacional para que a negociação avance ainda mais.

"Existe interesse das três partes, mas ele ainda tem que se acertar com o Inter. Ele demonstrou interesse em jogar no Coritiba", disse o dirigente após a reunião.

Contratado no início de 2015, após voltar de empréstimo a Fiorentina-ITA e rescindir com o Manchester United, Anderson está afastado do elenco principal desde o início da temporada. À época, o jogador tinha sondagem do Corinthians.

O interesse do time paulista não evoluiu, mas mesmo assim Anderson seguiu treinando separado do elenco principal. O jogador tem contrato com o Internacional até 31 de janeiro de 2019.