Topo

Diretor do Barça explica por que parceria entre Messi e Ibra não deu certo

Manu Fernandez/AP Photo
Imagem: Manu Fernandez/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

13/02/2017 14h39

A temporada 2009/10 prometia para o Barcelona. A equipe havia desembolsado 46 milhões de euros para tirar Zlatan Ibrahimovic da Inter de Milão. Mas apesar da conquista do Campeonato Espanhol e do fato de ter anotado 21 gols, o sueco deixou o time espanhol logo na sequência, rumando para o Milan.

Um dos motivos para a saída de Ibrahimovic é mais do que sabido: a relação com Pep Guardiola. Mas em entrevista ao “Le 10 Sport”, o ex-diretor de marketing do Barcelona Marc Ingla apontou outro nome que teria contribuído para que o sueco deixasse o clube espanhol: Lionel Messi.

“Por que Ibra não funcionou no Barcelona? Zlatan é uma besta, uma máquina, mas havia uma outra máquina perto, menor. Estava muito estático, Messi talvez precisava de mais espaço. Zlatan tomou muito (espaço). Havia um pouco de atrito, acredito”, afirmou.

Com a saída de Ibrahimovic, David Villa foi contratado para fazer parceria com Messi no ataque. E o Barcelona levantou o título da Liga dos Campeões na temporada 2010/11. Já Ibrahimovic foi para o Milan, onde conquistou o Campeonato Italiano.