Topo

Gilberto elogia e agradece Ceni por bom momento no São Paulo

Do UOL, em São Paulo

13/02/2017 14h23

Gilberto vive um momento especial no São Paulo. Encostado na última temporada por sofrer com várias lesões, o atacante agora parece se encontrar no recente time armado com Rogério Ceni, que ajudou o jogador e fez questão de contar com ele para essa temporada.

"Não vinha em um bom momento, me lesionei várias vezes no ano passado. A chegada do Rogério me ajudou bastante. Tivemos uma conversa assim que ele chegou, ele queria sentir como eu estava e me quis junto com o elenco para disputar essa temporada. Tenho que agradecer muito, não só ele, mas ao Pintado também, por estar vivendo este momento hoje", disse em entrevista à ESPN Brasil.

"Rogério é um profissional de alta qualidade, mescla muito bem seus trabalhos, tem uma parte tática bem elaborada... Ele ainda é o mesmo Rogério de sempre, não mudou muito. Esses dias fui até brincar com ele, chamando de 'professor' e ele não gostou tanto. Só tenho elogios para ele", acrescentou Gilberto.

O crescimento de rendimento de Gilberto acontece justamente no momento em que o São Paulo anunciou a contratação de Lucas Pratto, ex-Atlético-MG e jogador da seleção argentina. Como titular, Gilberto marcou o gol da vitória da equipe sobre o Moto Club, pela primeira fase da Copa do Brasil, e, no último domingo, balançou as redes três vezes na goleada tricolor sobre a Ponte Preta, no Morumbi.

"Sempre joguei assim, é uma característica minha. Gosto de me movimentar bastante, me enfiar no meio da zaga, buscar espaço. A orientação [do Rogério] é essa, ele faz de tudo para eu melhorar. Por isso, contra a Ponte, montou um time preparado para funcionarmos desse jeito, em diagonal, como eu e o Cueva gostamos", finalizou.