Guardiola sobre lesão de Gabriel Jesus: "Vou rezar para que não seja nada"

Do UOL, em São Paulo

Pep Guardiola lamentou a lesão de Gabriel Jesus logo depois da vitória do Manchester City contra o Bournemouth por 2 a 0, pelo Campeonato Inglês. O atacante brasileiro saiu de campo aos 14 minutos do primeiro tempo, reclamando de dores no tornozelo direito. 

"Amanhã saberemos exatamente o que aconteceu", disse o treinador, que esperará os exames médicos, a serem realizados na manhã de terça, para comentar detalhadamente a contusão. "Tomara - e eu vou rezar hoje à noite - que não seja um grande problema", prosseguiu.

O lance que tirou Jesus da partida ocorreu aos sete minutos da metade inicial, quando o camisa 33 foi lançado na área por Sterling. O brasileiro deu um salto e apoiou o pé de mau jeito na queda. Aos 12, o ex-palmeirense caiu no gramado e pediu atendimento. Guardiola, na sequência, optou pela substituição - Sergio Agüero entrou em seu lugar.

Na ausência de Gabriel Jesus, Sterling foi protagonista: o inglês anotou o gol que inaugurou a contagem e deu passe para Sergio Agüero definir o confronto.

O City, com a vitória, subiu à vice-liderança do Campeonato Inglês, agora com 52 pontos. Chelsea, dono da ponta, tem 60.

A equipe de Guardiola terá em fevereiro um mês decisivo: na briga para chegar ao topo do nacional, enfrentará na próxima rodada um clássico contra o Manchester United. Antes, tem duelo eliminatório contra o Huddersfield Town, no próximo sábado (18), pela Copa da Inglaterra, e a ida do confronto mata-mata da Liga dos Campeões contra o Monaco, dia 21. 

Suspeita-se na imprensa inglesa que Guardiola, tendo em vista a sequência complicada, escolheu poupar Jesus e não arriscar mantê-lo em campo. O brasileiro deixou o gramado andando, ainda que com cara de dor, e terminou o tratamento nos vestiários. No fim do embate, já estava nas arquibancadas vendo os colegas jogarem. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos