Topo

Guardiola sobre lesão de Gabriel Jesus: "Vou rezar para que não seja nada"

Do UOL, em São Paulo

13/02/2017 20h34

Pep Guardiola lamentou a lesão de Gabriel Jesus logo depois da vitória do Manchester City contra o Bournemouth por 2 a 0, pelo Campeonato Inglês. O atacante brasileiro saiu de campo aos 14 minutos do primeiro tempo, reclamando de dores no tornozelo direito. 

"Amanhã saberemos exatamente o que aconteceu", disse o treinador, que esperará os exames médicos, a serem realizados na manhã de terça, para comentar detalhadamente a contusão. "Tomara - e eu vou rezar hoje à noite - que não seja um grande problema", prosseguiu.

O lance que tirou Jesus da partida ocorreu aos sete minutos da metade inicial, quando o camisa 33 foi lançado na área por Sterling. O brasileiro deu um salto e apoiou o pé de mau jeito na queda. Aos 12, o ex-palmeirense caiu no gramado e pediu atendimento. Guardiola, na sequência, optou pela substituição - Sergio Agüero entrou em seu lugar.

Na ausência de Gabriel Jesus, Sterling foi protagonista: o inglês anotou o gol que inaugurou a contagem e deu passe para Sergio Agüero definir o confronto.

O City, com a vitória, subiu à vice-liderança do Campeonato Inglês, agora com 52 pontos. Chelsea, dono da ponta, tem 60.

A equipe de Guardiola terá em fevereiro um mês decisivo: na briga para chegar ao topo do nacional, enfrentará na próxima rodada um clássico contra o Manchester United. Antes, tem duelo eliminatório contra o Huddersfield Town, no próximo sábado (18), pela Copa da Inglaterra, e a ida do confronto mata-mata da Liga dos Campeões contra o Monaco, dia 21. 

Suspeita-se na imprensa inglesa que Guardiola, tendo em vista a sequência complicada, escolheu poupar Jesus e não arriscar mantê-lo em campo. O brasileiro deixou o gramado andando, ainda que com cara de dor, e terminou o tratamento nos vestiários. No fim do embate, já estava nas arquibancadas vendo os colegas jogarem.