Inter atrasa pagamento e planeja quitar dívida com elenco até março

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Marinho Saldanha/UOL

    Elenco do Inter chegou a ficar com dois meses de direito de imagem atrasado

    Elenco do Inter chegou a ficar com dois meses de direito de imagem atrasado

O Internacional ainda tem valores em aberto com o grupo de jogadores. A dívida é resultado de uma equação que soma direitos de imagem, salário e uma pequena parte do 13º terceiro.  A meta da diretoria é quitar todos as contas do departamento de futebol até o final do mês de fevereiro. E sanar 70% de todas as obrigações do clube ainda em março.

Os atrasos ainda são um reflexo da reta final de 2016.

Antes da virada do ano, o clube confirmou que tinha pagamentos pendentes com os atletas. Além dos valores em aberto, a nova diretoria recebeu as contas com déficit que impactou no fluxo de caixa.

"Está bem encaminhado. Herdamos um déficit significativo e em cima disso, trabalhamos para dentro do fluxo de caixa cumprir com obrigações em atraso", disse Alessandro Barcelos, vice de finanças do Inter. "A gente espera quitar tudo, incluindo as despesas gerais, até o final de fevereiro", completou.

De acordo com a diretoria, a última sexta-feira uma parte dos direitos de imagem foi quitada junto aos jogadores. No início da temporada, os valores em aberto eram acúmulo de dois meses de direito de imagem, férias e parte do 13º salário.

O Inter afirma que quase todos os direitos de imagem foram pagos e dentro de prazos assumidos junto aos jogadores. A visão é de que houve evolução sensível no caso em relação ao começo de 2017.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos