Lateral Fabiano sofre lesão e desfalca Palmeiras por até seis semanas

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Cesar Greco/Fotoarena

    Fabiano é desfalque para a estreia palmeirense para a Copa Libertadores

    Fabiano é desfalque para a estreia palmeirense para a Copa Libertadores

O Palmeiras terá uma baixa para o próximo mês, justamente quando o campeão brasileiro estreará pela Copa Libertadores da América. O lateral Fabiano sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita e desfalcará a equipe por aproximadamente seis semanas.

O camisa 22 lesionou-se nos primeiros minutos da derrota por 1 a 0 para o Ituano, no último domingo. Nesta segunda-feira, o lateral-direito passou por exames, que constataram a lesão muscular.

Sem Fabiano até a estreia da Libertadores, marcada para o dia 7 de março, contra o quem avançar de Atlético Tucumán-ARG x Júnior Barranquilla-COL, Eduardo Baptista fica com apenas uma opção na lateral-direita: Jean, que foi deslocado para o meio-campo no último domingo.

Fabiano é o segundo jogador afastado por lesão do elenco palmeirense. O lateral-direito se soma a Tchê Tchê, também com previsão de retorno para até seis semanas, em virtude de uma pequena fratura no úmero esquerdo.

As duas lesões obrigam Eduardo Baptista a improvisar nas próximas semanas. Apenas Jean exerce naturalmente a função de lateral-direito no elenco – Fabiano, o reserva imediato, e Tchê Tchê estão lesionados.

Tanto que nesta segunda-feira, dia do jogo treino contra o Nacional-SP, o zagueiro Thiago Martins atuou improvisado na função. Yerry Mina e Antônio Carlos posicionaram-se no centro da defesa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos