Paulo Baier alega falta de tempo e desiste de virar técnico no RS

Guilherme Dorini

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/SER Panambi

    Paulo Baier não será mais o técnico do Panambi

    Paulo Baier não será mais o técnico do Panambi

Ainda não será desta vez que Paulo Baier dará o pontapé inicial em sua carreira de treinador. Com apresentação marcada para a tarde desta segunda-feira (13), o ex-jogador desistiu do acordo com o Panambi, clube que disputará a divisão de acesso do Campeonato Gaúcho.

Em entrevista ao UOL Esporte, o presidente do clube, Nelson Feiden, explicou que Baier e Silmar Prestes, que seria seu auxiliar, comunicaram a desistência do desafio. "Ele alegou falta de tempo, mesmo. Afinal, a competição começa no próximo dia 5 (de março) e não temos nada, nenhum jogador, preparador físico, de goleiros... Nada", disse.

"Já estamos atrasados, agora a situação só vai piorar. Nós íamos começar a montar o elenco agora, com a ajuda dele e do Silmar. Mas nós entendemos a situação dele. É um campeonato difícil, não tivemos pré-temporada, estamos atrasados... É até normal ele ficar receoso, com medo de manchar sua carreira", completou o presidente do Panambi.

Feiden ainda foi além e culpou parte da oposição do clube pela desistência do ex-jogador. "Temos uma imposição complicada no clube, uma meia dúzia que não ajuda em nada, mas, quando querem incomodar, são os primeiros. Tenho certeza que ligaram perturbando ele, falando para não aceitar e mexeram com a cabeça dele. Nós respeitamos a decisão, mas o prejuízo é do clube", acusou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos