Topo

Perto de renovar com PSG, Cavani revela proposta do Atlético de Madri

Gonzalo Fuentes/Reteurs
Imagem: Gonzalo Fuentes/Reteurs

Do UOL, em São Paulo

13/02/2017 09h48

O atacante Edinson Cavani revelou em entrevista ao Diário Marca que chegou a ter conversas com o Atlético de Madri antes do início desta temporada, mas não quis se transferir para o clube espanhol para respeitar o contrato que possui com o Paris Saint-Germain.

"Vou ser sincero. É certo que havia interesse por parte do Atlético, mas eu sou sempre um dos que digo que como profissional você deve respeitar a sua equipe e seus contratos. E assim foi até hoje", disse o uruguaio.

O jogador contou também detalhes de um jantar que teve com dirigentes do clube espanhol em uma visita à capital espanhola no ano passado.

"A história do jantar é simples. Estávamos em Madri, tinha viajado com a família e recebemos um gesto muito lindo das pessoas do Atlético. Nos convidaram para jantar e fiquei encantado. Não podia recusar por educação e desde então sou muito agradecido", afirmou.

O contrato atual de Cavani com o PSG está perto do fim e seu nome já foi especulado diversas vezes no mercado chinês. Entretanto, o clube francês está perto de acertar a renovação até 2020.

"Sempre pensei no PSG, ainda que no futebol nunca sabemos o que pode acontecer. Nem sempre depende de você. Muitas vezes depende do clube, de outros fatores. Agora, acredito que tanto eu quanto o clube estamos na mesma linha. Minhas intenções sempre foram ficar em Paris. E o clube pensa desta maneira e é certo que conversamos. Chegamos a um consenso. Faltam pequenos detalhes", completou.