Ronaldinho diz que Gabriel Jesus pode ser o melhor jogador do mundo

Do UOL, em São Paulo

  • AFP/ OLI SCARFF

    Ronaldinho destaca que Jesus tem apenas 19 anos e terá tempo para suceder Messi

    Ronaldinho destaca que Jesus tem apenas 19 anos e terá tempo para suceder Messi

Ronaldinho Gaúcho acredita que Gabriel Jesus tem condições de se tornar o melhor jogador do mundo. Ao jornal Mirror, o ex-jogador da seleção brasileira destaca a frieza e habilidade do atleta do Manchester do City, entendendo que Jesus pode ser o número 1 do mundo quando Messi e Cristiano Ronaldo saírem do topo.

"O Manchester City tem um jogador muito especial: Gabriel Jesus", começou Ronaldinho. "Talvez, em um futuro, ele seja o melhor jogador do mundo".

"Ronaldo, Kaká, eu e, mais recentemente, o Neymar já jogavam em um nível elevado ainda jovens. O Gabriel está nessa categoria".

"No momento [o melhor do mundo] é o Messi. Eu sempre disse que um dia esse prêmio será do Neymar. Mas aos 19 anos [Jesus], no futuro, pode ser o Gabriel. Ele tem todos os requisitos para que isso aconteça", disse Ronaldinho, eleito duas vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa (2004 e 2005).

O início impressionante de Gabriel Jesus na Inglaterra é uma prova de que o atacante não se abala a pressões, diz Ronaldinho. Em quatro partidas pelo time de Manchester, o ex-palmeirense soma três gols e duas assistências. Pela seleção principal, Gabriel também apresenta grande produção ofensiva: cinco gols em seis partidas. 

"Você olha o Gabriel Jesus e percebe que ele não tem medo de nada. Ele quer apenas jogar e mostrar o que pode fazer. Ele terá grandes oportunidades para mostrar seu potencial contra Manchester United, Liverpool, Chelsea e outros times importantes da Inglaterra".

Juca Kfouri: Gabriel Jesus tem tudo pra ser o grande camisa 9 da seleção

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos