Borja vai a campo e faz trabalho físico em reapresentação do Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

Recepcionado por centenas de palmeirenses no último sábado, no Aeroporto de Guarulhos, Miguel Borja retornou nesta segunda-feira a campo pelo Palmeiras. O centroavante participou de uma atividade física no gramado da Academia de Futebol; no domingo, o atleta já treinara pelo novo clube.

Ainda sem a apresentação e o número definidos, Borja vestiu o uniforme de treino 38 e trabalhou separado do grupo. O Palmeiras ainda definirá nos próximos dias os detalhes da primeira aparição do atacante.

Os titulares na derrota por 1 a 0 para o Ituano, no último domingo, permaneceram na academia, enquanto os reservas venceram o Nacional-SP pelo placar de 3 a 1, em jogo-treino com destaque para Lucas Barrios, autor de dois gols e uma assistência.

Apesar da primeira atividade no campo, Borja já conhecera a estrutura da Academia de Futebol. No sábado, pouco depois de desembarcar em Guarulhos, o atleta se dirigiu junto ao diretor Alexandre Mattos para o centro de treinamento palmeirense.

No mesmo dia da chegada, o colombiano conheceu o técnico Eduardo Baptista e os novos companheiros, que trabalhavam pela última vez antes do duelo de domingo.

O colombiano de 24 anos deverá conhecer o Allianz Parque, casa palmeirense, na quinta-feira, quando Palmeiras receberá o São Bernardo, pela terceira rodada do Paulista, a partir das 19h30 (de Brasília).

A estreia, no entanto, deve acontecer somente no próximo dia 8 de março, data da estreia do Palmeiras na Copa Libertadores. Borja será inscrito no Campeonato Paulista, antes da fase mata-mata, apenas em um caso excepcional: lesão que tire algum atleta de todo o estadual. 

Miguel Borja custou mais de R$ 35 milhões; o dinheiro da contratação sairá dos cofres da Crefisa, principal parceira do campeão brasileiro na atualidade. O jogador colombiano assinou um compromisso de cinco anos com o clube de Palestra Itália.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos