Topo

Borja vai a campo e faz trabalho físico em reapresentação do Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/02/2017 20h15

Recepcionado por centenas de palmeirenses no último sábado, no Aeroporto de Guarulhos, Miguel Borja retornou nesta segunda-feira a campo pelo Palmeiras. O centroavante participou de uma atividade física no gramado da Academia de Futebol; no domingo, o atleta já treinara pelo novo clube.

Ainda sem a apresentação e o número definidos, Borja vestiu o uniforme de treino 38 e trabalhou separado do grupo. O Palmeiras ainda definirá nos próximos dias os detalhes da primeira aparição do atacante.

Os titulares na derrota por 1 a 0 para o Ituano, no último domingo, permaneceram na academia, enquanto os reservas venceram o Nacional-SP pelo placar de 3 a 1, em jogo-treino com destaque para Lucas Barrios, autor de dois gols e uma assistência.

Apesar da primeira atividade no campo, Borja já conhecera a estrutura da Academia de Futebol. No sábado, pouco depois de desembarcar em Guarulhos, o atleta se dirigiu junto ao diretor Alexandre Mattos para o centro de treinamento palmeirense.

No mesmo dia da chegada, o colombiano conheceu o técnico Eduardo Baptista e os novos companheiros, que trabalhavam pela última vez antes do duelo de domingo.

O colombiano de 24 anos deverá conhecer o Allianz Parque, casa palmeirense, na quinta-feira, quando Palmeiras receberá o São Bernardo, pela terceira rodada do Paulista, a partir das 19h30 (de Brasília).

A estreia, no entanto, deve acontecer somente no próximo dia 8 de março, data da estreia do Palmeiras na Copa Libertadores. Borja será inscrito no Campeonato Paulista, antes da fase mata-mata, apenas em um caso excepcional: lesão que tire algum atleta de todo o estadual.

Miguel Borja custou mais de R$ 35 milhões; o dinheiro da contratação sairá dos cofres da Crefisa, principal parceira do campeão brasileiro na atualidade. O jogador colombiano assinou um compromisso de cinco anos com o clube de Palestra Itália.