Borja trabalha com bola pela 1ª vez e já faz sombra a Barrios e Alecsandro

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

A contratação mais esperada pelos palmeirenses começa a se apresentar a Eduardo Baptista. Na manhã desta terça-feira, Miguel Ángel Borja, que custou mais de R$ 35 milhões aos cofres da Crefisa, principal patrocinadora da equipe de
Palestra Itália, trabalhou pela primeira vez com bola na nova equipe.

O colombiano participou de uma atividade na qual o treinador separou os atletas por posições e realizou o treino ao lado de Lucas Barrios e Alecsandro; Willian, o outro centroavante do elenco, permaneceu na ponta-direita, junto a Róger Guedes e Erik.

Apenas no quarto dia de Palmeiras, Borja já recebeu elogios dos novos companheiros. Jean aproveitou a entrevista desta terça-feira, na Academia de Futebol, para apontar as virtudes do novo centroavante palestrino.

"O que a gente pode ver dele, pessoalmente, é que tem bastante força, uma potência grande no chute e um cara bem inteligente também, pelo pouco que percebi no posicionamento", analisou.

O trabalho tático de estreia de Borja consistia em ensaiar o desenvolvimento do jogo da equipe. A comissão técnica enterrou obstáculos no gramado a fim de simular o posicionamento dos adversários; a partir de então, o time saia jogando do campo de defesa e levava a bola até o centroavante.

Na atividade, Eduardo Baptista novamente improvisou Thiago Martins na lateral-direita. Sem o lesionado Fabiano, que pode desfalcar o Palmeiras por até seis semanas, o treinador conta apenas com Jean como atleta de ofício para a posição nas próximas semanas.

A escolha de Thiago Martins foi elogiada por Jean, agora definitivamente o titular da lateral-direita palmeirense até, no mínimo, a estreia na Copa Libertadores, marcada para o dia 8 de março, contra quem avançar do duelo entre Atlético Tucumán-ARG x Júnior Barranquilla-COL.

"Ele tem a capacidade física e técnica para atuar ali, e uma batida boa na bola. (...) Ele tem uma qualidade para fazer essa função. O Eduardo, inteligente como é, percebeu e o deslocou não só para os trabalhos, mas sabendo que, se tiver uma oportunidade, poderá contar com ele", discursou Jean.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos