Corinthians confirma ex-lateral Coelho para lugar de Osmar Loss no sub-20

Do UOL, em São Paulo

  • Fernando Santos/Folhapress

    Coelho pendurou as chuteiras em 2014

    Coelho pendurou as chuteiras em 2014

O Corinthians confirmou no começo da tarde desta terça-feira o nome de Dyego Coelho como o substituto de Osmar Loss no time Sub-20. O ex-lateral era auxiliar técnico da equipe e assumiu o cargo depois de Loss passar a integrar a comissão técnica da equipe profissional. 

Coelho chegou à base do Corinthians como olheiro depois de pendurar as chuteiras em 2014, trabalhou na base do Flamengo de Guarulhos, parceiro do clube, e desde 2015 era auxiliar técnico da categoria Sub-20. Ele tem 33 anos e qualificação na CBF.
 
"Eu não poderia estar mais feliz, afinal, eu me formei como jogador e como homem no Corinthians", disse o novo comandante do Sub-20. "Não tenho dúvidas de que essa nova etapa é um dos maiores desafios da minha carreira, incluindo quando eu era jogador, mas também uma das grandes felicidades da minha vida", disse o ex-lateral.
 
Coelho destacou-se no time do Corinthians em meados nos anos 2000. Ele atuou em 112 jogos, marcou 15 gols e conquistou dois títulos: o Paulista de 2003 e o Brasileiro de 2005. Nesse último, marcou dois gols de falta nas últimas rodadas, contra Ponte Preta e Goiás.
 
Com Coelho, o Corinthians buscará o 11º título da Copa São Paulo em 2018. O time alvinegro chegou à final nas últimas quatro edições, sempre com Loss no comando técnico. A equipe sagrou-se campeã em 2015, diante do Botafogo-SP, e 2017, contra o Batatais.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos