Topo

Por gol histórico, Sergio Ramos pode trocar camisa 4 por 93 no Real

Sergio Ramos marcou aos 48min do segundo tempo na final de 2014 - AFP PHOTO/ PIERRE-PHILIPPE MARCOU
Sergio Ramos marcou aos 48min do segundo tempo na final de 2014 Imagem: AFP PHOTO/ PIERRE-PHILIPPE MARCOU

Do UOL, em São Paulo

14/02/2017 16h19

Quando você pensa em Sergio Ramos, três coisas devem vir a sua cabeça: Real Madrid, camisa 4 e o histórico gol nos acréscimos contra o Atlético de Madri, fundamental para a conquista do décimo título da Liga dos Campeões da equipe merengue. Agora, o zagueiro espanhol pode juntar tudo em uma coisa só. Na última segunda-feira (13), ele revelou que pensa em mudar o número de seu uniforme como homenagem ao minuto em que marcou o gol contra seu maior rival da capital.

Em entrevista ao site oficial do Real Madrid, Sergio Ramos lembrou com carinho do lance que evitou a derrota e levou a partida para a prorrogação, terminando com a vitória por 4 a 1 dos merengues e o décimo título da Liga dos Campeões.

"Para mim, todos os gols são especiais. Como disse para Cristiano Ronaldo um dia desses: os gols são comos filhos, não tem como escolher um melhor. No entanto, acima de todos, com certeza está o da (La) Décima, pela maneira como foi, no último minuto, e nos ajudou na conquista do título", disse Ramos.

Na sequência, fui perguntado se não gostaria de mudar o número de sua camisa para 93, em referência ao minuto do histórico gol. E ele não negou. "Não pense que isso não passou pela minha cabeça. Tenha certeza que o 4 sempre foi meu número, que sempre gostei e que me acompanha pela minha carreira e trajetória no Real Madrid, mas não descarto que no meu último ano eu troque para fazer essa homenagem ao nosso grande minuto", completou.

Sobre sua possível aposentadoria, Sergio Ramos, que está com 30 anos, não soube responder. "Ainda me restam muitos anos como jogador. Quero desfrutar minuto a minuto, cada dia, como se merece", finalizou.