Topo

Time de Felipão planeja ter apenas jogadores chineses em 2020

Guangzhou Evergrande quer acabar com os estrangeiros na equipe - Osports/Divulgação
Guangzhou Evergrande quer acabar com os estrangeiros na equipe Imagem: Osports/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/02/2017 13h03

Apesar do alto investimento feito no últimos anos, o Guangzhou Evergrande, time comandado por Luiz Felipe Scolari, está disposto a mudar sua política a partir de 2020. Segundo o bilionário Xu Jiayin, principal dirigente do clube, a equipe espera contar apenas com jogadores chineses em seu elenco daqui três ano.

"Na minha opinião, a equipe ideal será formada por um técnico de nível mundial e todos os jogadores nativos, ou seja, chineses. Nós ainda temos quatro anos neste processo de transição. Nossa proposta é contribuir para desenvolver o futebol chinês, e todo nosso trabalho precisa estar focado nisso", disse o empresário à agência de notícias Xinhua.

Além de Felipão e toda sua comissão técnica, formada por outros cinco brasileiro, o Guangzhou possui hoje seis estrangeiros em seu elenco. São eles os brasileiros Alan, Ricardo Goulart e Paulinho, os sul-coreanos Kim Hyung-il e Kim Young-gwon, e o colombiano Jackson Martínez, contratado a peso de ouro.

O Guangzhou Evergrande é um dos maiores campeões da China, com seis títulos seguidos da principal competição nacional. Além disso, foi campeão duas vezes da Liga dos Campeões da Ásia.