Bolt acha que pode chegar ao nível de Rooney no futebol: "posso ser bom"

Do UOL, em São Paulo

  • Stuart C. Wilson/Getty Images for Laureus

    Bolt recebeu prêmio Laureus de melhor atleta do ano na última terça-feira

    Bolt recebeu prêmio Laureus de melhor atleta do ano na última terça-feira

Tricampeão olímpico dos 100m e 200m, o jamaicano Usain Bolt acredita que pode jogar em alto nível no futebol caso se dedique aos treinos. Em entrevista posterior ao prêmio Laureus, no qual foi celebrado como atleta do ano na terça-feira, o velocista citou o atacante Wayne Rooney como um parâmetro de jogador em que acredita que possa chegar.

"Eu só quero ver se consigo seria bom, porque eu jogo futebol o tempo todo com meus amigos e acho que estou em um bom nível. Por isso, acho que treinando e trabalhando, posso ser muito bom", afirmou.

"Eu não vou dizer que posso ser o melhor jogador do mundo, mas diria que posso chegar a um bom nível. Talvez ao nível de Wayne Rooney", completou, citando o atacante do Manchester United.

Usain Bolt confirmou recentemente que treinará com o Borussia Dortmund na próxima temporada do futebol europeu. Segundo ele, a opção por tentar a sorte no futebol foi estudada e não é uma simples aventura.

"Eu vou ter a oportunidade de treinar com o Dortmund, o que é bom. Vou lá por uma semana para treinar e sentir como são as coisas. Eu fiz as pessoas sugerirem diferentes times ou maneiras de entra no futebol e estamos estudando o que podemos fazer", disse.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos