Topo

Fernando Bob e mais R$ 6,5 milhões. Inter fica muito perto de Pottker

William Pottker esteve em vias de assinar com Corinthians, mas deve parar no Inter - RODRIGO VILLALBA/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
William Pottker esteve em vias de assinar com Corinthians, mas deve parar no Inter Imagem: RODRIGO VILLALBA/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Dassler Marques, Jeremias Wernek, Marcello De Vico e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo e Porto Alegre

15/02/2017 13h13

A venda de William Pottker, 23 anos, avançou. Internacional e Ponte Preta se reuniram nas últimas horas e registraram progresso no acordo pelo atacante. Além de pagamento parcelado, o clube gaúcho deverá emprestar Fernando Bob para sacramentar a negociação.

Segundo apurou o UOL Esporte, o negócio é tratado como em estágio avançado e pode ser finalizado nos próximos dias.

Além do empréstimo de Fernando Bob, o Internacional pagará um valor a Ponte Preta: cerca de dois milhões de euros (R$ 6,5 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos de William Pottker.

O Inter usou o interesse da Ponte Preta em Bob para ganhar terreno. Depois do negócio frustrado com o Corinthians, Pottker recebeu sinalização de aumento salarial e luvas. Uma espécie de compensação.

Fernando Bob ajudou a criar uma reviravolta na mesa de negociação. Contratado no ano passado, o volante viveu altos e baixos em Porto Alegre e perdeu espaço neste ano. A promoção de Charles, formado nas categorias de base do Beira-Rio, é um dos motivos.

Com as tratativas em andamento, Fernando Bob sequer foi relacionado para a estreia do Inter na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Colorado enfrenta o Princesa do Solimões-AM, em Cascavel. O volante aguarda, em Porto Alegre, sinal verde para embarcar rumo a Campinas.