Topo

Grêmio faz proposta e tenta renovar com Luan até o final de 2019

Meia-atacante é um dos jogadores mais valorizados do Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Meia-atacante é um dos jogadores mais valorizados do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/02/2017 21h46

O Grêmio abriu negociações para prorrogar o contrato de Luan, 23 anos. A diretoria apresentou proposta ao estafe do jogador para ampliar o vínculo até o final de 2019. O atual compromisso termina em setembro de 2018.

A conversa começou há dias e teve avanço em reunião no CT do clube, nesta quarta-feira (15).

O acordo para extensão do vínculo ainda não ocorreu. Assim, as partes deverão se reunir novamente para tratar do tema. O novo encontro não foi marcado.

Campeão olímpico com a seleção brasileira nos Jogos do Rio de Janeiro, Luan é titular do Grêmio desde 2015. Foi promovido ao elenco principal um ano antes, mas atualmente não está entre os maiores salários do grupo de jogadores.

A renovação visa justamente aumentar o rendimento do meia-atacante e também dar mais tranquilidade ao Grêmio junto ao mercado. O atual contrato pode deixar o Grêmio na obrigação de negociar Luan em breve. Legalmente, o jogador pode assinar pré-contrato a partir de abril de 2018.

A última modificação no salário de Luan, registrada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, é datada de 3 de dezembro de 2015. Lá consta a data exata de validade do atual vínculo: 17 de setembro de 2018.

Com tendinite no joelho, que o fez ser substituído no segundo tempo contra o Passo Fundo, Luan deve ser preservado na próxima partida do Gauchão. No sábado, o Grêmio recebe o São José-POA em jogo válido pela quarta rodada do estadual.