Topo

Inter encaminha contratação de Cirino em troca com o Atlético-PR

Gilvan de Souza/ Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Jeremias Wernek e Napoleão de Almeida

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

15/02/2017 14h13

Marcelo Cirino trocará o Flamengo pelo Internacional. Nesta quarta-feira (15), o Colorado chegou a um acordo com o Atlético-PR e agora depende de detalhes burocráticos para confirmar a transferência. Atualmente emprestado ao Flamengo, o atacante assinará com o time gaúcho mediante empréstimo do volante Eduardo Henrique ao Furacão.

Entre os clubes a negociação já se encontra em estágio de troca de documentos.

Cirino sequer foi relacionado para o jogo do Flamengo diante do América-MG, em Brasília, válido pela Primeira Liga. O atacante ainda precisa acertar salários com o Inter, mas a fase avançada do negócio rende otimismo aos envolvidos.

Para ter Marcelo Cirino, 25 anos, o Internacional irá emprestar Eduardo Henrique, 21 anos, ao Atlético-PR. O time de Curitiba era a última ponta do negócio que quase foi concluído ainda em janeiro. Com a resistência da cúpula paranaense, o Colorado chegou a anunciar desistência, mas sempre manteve contato e tratativas.

Quem é Eduardo Henrique

Eduardo Henrique foi contratado no ano passado, em negociação junto ao Coimbra-MG e após empréstimo ao Atlético-MG. Chegou a Porto Alegre depois da contratação de Celso Roth e com a missão de ser um coringa no meio-campo. Afundou com o resto time na má fase que culminou com o rebaixamento.

Nesta temporada, perdeu espaço com a promoção de Charles e, assim como Fernando Bob, passou a ser utilizado como uma espécie de moeda de troca no mercado. O nome de Eduardo Henrique agradou o técnico Paulo Autuori, que nesta semana confirmou ainda esperar por reforços para a disputa da Copa Libertadores.

Relembre o caso

Marcelo Cirino tem os direitos econômicos divididos entre o Atlético-PR e o fundo de investimentos Doyen Sports. Dono de 50%, o grupo de empresários foi quem levou o jogador ao Flamengo no final de 2014. O clube carioca paga valor anual pelo atacante.

A ideia é que o acordo seja transferido ao Inter. O Atlético-PR, integrante da operação, precisa dar aval e por isso a negociação se arrastou tanto tempo. Os dirigentes paranaenses não aceitaram a primeira investida do Internacional.

Além de Marcelo Cirino, o Internacional está em vias de anunciar a contratação de William Pottker, 23 anos. O Colorado negocia últimos detalhes com a Ponte Preta para firmar acordo envolvendo dois milhões de euros (R$ cerca de 6,5 milhões na cotação atual) e mais o empréstimo de Fernando Bob.