Topo

Rincón pede mais dedicação e personalidade para James virar estrela do Real

Lucas Lacaz Ruiz/Folha Imagem
Imagem: Lucas Lacaz Ruiz/Folha Imagem

Do UOL, em São Paulo

15/02/2017 09h27

O ex-jogador colombiano Freddy Rincón acredita que o compatriota James Rodriguez precisa de um pouco mais de dedicação para se tornar uma grande estrela e ter a personalidade para liderar o Real Madrid. Em entrevista ao jornal “Marca’, Rincón disse quais são as suas impressões sobre o maior destaque do seu país.

“É um jogador muito técnico, muito importante. Precisa de mais dedicação para ser uma grande estrela. Agora mesmo não tem personalidade para liderar uma equipe como o Real Madrid”, disse Rincón.

O colombiano falou também sobre a sua passagem pelo Real Madrid como jogador em 1996. Depois de passagens de sucesso por Palmeiras e Napoli, o meio-campista chegou cercado de expectativa ao Santiago Bernabéu, mas não foi tão bem.

“Na minha época havia desordem no Madrid, o elenco não estava muito bem organizado. Fui vítima de atitudes racista e não jogava muito, mas jogar lá foi uma das melhores coisas que aconteceram. Penso que poderia ter ficado, mas quando tomei a decisão de ir não sabia que jogadores como Figo e Roberto Carlos chegariam no futuro”, explicou.