Topo

Thiago Alcântara desmontou o Arsenal, diz imprensa europeia

Reuters / Michaela Rehle
Imagem: Reuters / Michaela Rehle

Do UOL, em São Paulo

15/02/2017 20h30

O brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara se tornou, desde o início da temporada, o motorzinho do Bayern de Munique. O processo foi discreto, mas nesta quarta-feira (15), todos viram o tamanho da influência do meio-campista no time alemão.

O filho mais velho do tetracampeão Mazinho foi o autor de dois gols (e ainda deu um passe para o gol de Thomas Muller) na goleada por 5 a 1 sobre o Arsenal, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Foi tão bem que a imprensa europeia se rendeu.

“Thiago desmonta o Arsenal”, escreveu o jornal alemão Bild. “Ele marcou duas vezes pela primeira vez na Liga dos Campeões e definiu o jogo”, completou.

Na Espanha, a imprensa celebrou a boa partida pensando na seleção: "Sua partida é uma grande notícia para a Espanha. O grande Thiago, em sua melhor forma, está presente", disse o El País.

Até mesmo na Inglaterra ele foi elogiado: “Thiago Alcântara foi extraordinário nessa noite e merece os gols”, escreveu o Guardian. “Jogou com simplicidade e organização, chegando no ataque a concluindo. O seu segundo gol acabou com o confronto”, analisou o Mirror.