Topo

CBF divulga convocação para Sul-Americano sub-17; SP e Fla dominam a lista

iStock
Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

16/02/2017 18h23

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira a lista de 23 jogadores que defenderão o Brasil no Campeonato Sul-Americano sub-17 de 2017.

A competição será disputada no Chile entre os dias 23 de fevereiro e 19 de março. A estreia brasileira acontece no dia 24, às 22h15 (de Brasília), contra o Peru. O jogo acontece na cidade de Talca.

Da lista do técnico Carlos Amadeu, os times com mais representantes convocados são São Paulo e Flamengo, com quatro atletas cada. O time paulista tem o goleiro Arthur Gazze, o laterla Weverson, o meio-campista Rodrigo Nestor e o atacante Brenner na lista; já os cariocas contam com o lateral Wesley, o zagueiro Patrick e os atacantes Lincoln e Vinícius Júnior na convocação.

Vasco, Coritiba, Atlético-PR, Atlético-MG, Palmeiras e Santos têm dois jogadores cada na lista. Já Cruzeiro, Grêmio e Corinthians contam com um convocado cada um.

Confira a convocação:

Goleiros: Arthur Gazze (São Paulo), Gabriel Brazão (Cruzeiro) e Lucas Alexandre (Vasco da Gama)

Laterais: Wesley (Flamengo), Kazu (Coritiba) e Weverson (São Paulo)

Zagueiros: Lucas Halter (Atlético-PR), Matheus Stockl (Atlético-MG), Patrick (Flamengo), Rodrigo Guth (Coritiba) e Vitor Eduardo (Palmeiras)

Meio-campistas: Alan Souza (Palmeiras), Marcos Antonio (Atlético-PR), Rodrigo Nestor (São Paulo), Victor Bobsin (Grêmio) e Victor Yan (Santos)

Atacantes: Alerrandro (Atlético-MG), Brenner (São Paulo), Lincoln (Flamengo), Paulinho (Vasco da Gama), Vitinho (Corinthians), Vinicius Júnior (Flamengo) e Yuri Alberto (Santos).