Topo

Colombianos criam bar em homenagem à Chapecoense em Medellín

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

16/02/2017 12h24

Medellin não para de lembrar e exaltar a Chapecoense. Há 10 dias, um casal de empresários abriu um bar em homenagem ao time de Santa Catarina, vítima de acidente aéreo em novembro de 2016.

O bar chamado Chapecoense Café Bar, possui toda a decoração em verde e branco, fotos dos jogadores, história da Chapecoense e imagens em 3D das vítimas do acidente aéreo ocorrido em  Medellín , em novembro do ano passado .

O bar fica nos arredores do estádio Atanasio Girardot, local onde seria realizado o primeiro jogo das finais da Copa Sul Americana em 2016 e após a tragédia foi feita uma grande homenagem aos jogadores, comissão técnica e jornalistas mortos na tragédia com o avião da Lamia.

Ao jornal Estadão, o dono do estabelecimento explicou que a ideia era justamente fazer uma homenagem às vítimas.  "Ficamos muito comovidos. Em dezembro tivemos a ideia de fazer a homenagem e passamos dois meses em preparação para inaugurar", disse Juan David Pemberty ao jornal.

A publicação ainda conta que o bar tem como especialidade o cachorro quente e serve bebidas e lanches variados.

O local ainda tem um quadro com imagens dos jogadores mortos e dos sobreviventes da tragédia, parte mais difícil de ser feita, segundo Pemberty. "Como não era um time tão conhecido na Colômbia, deu trabalho para buscar cada uma das imagens e identificar os nomes", explicou.

Desde que inaugurou sua páginas nas redes sociais, o Bar da Chape em Medellín recebe várias mensagens de brasileiros parabenizando e agradecendo mais uma demonstração de carinho do povo colombiano.