Topo

Com camisa 33 nas mãos, Prass manda mensagem de apoio a Gabriel Jesus

Diego Salgado/UOL Esporte
Imagem: Diego Salgado/UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

16/02/2017 22h16

Gabriel Jesus foi operado nesta quinta-feira, em Barcelona. Bem longe da cidade, em São Paulo, Fernando Prass prestou uma homenagem e manou uma mensagem de força ao ex-atacante do Palmeiras. O arqueiro passou na zona mista do Allianz Parque com a camisa que o atleta usava no clube alviverde.

"Estou tentando retribuir um pouquinho o que ele fez por mim. Quando me contundi, ele lembrou de mim. Isso foi para passar uma mensagem que mesmo ele não estando aqui com a gente, está no Manchester, a gente está rezando por ele. Que ele se recupere o mais rápido possível e volte a jogar o que ele estava jogando", disse o goleiro.

Jesus lembrou de Prass durante a comemoração do ouro olímpico, no Maracanã, após a vitória nos pênaltis sobra a Alemanha. Na ocasião, o atacante colocou a camisa 1 da seleção, que seria usada pelo goleiro.

Uma fratura no cotovelo direito ainda na preparação do torneio, entretanto, resultou no corte do goleiro do Palmeiras do grupo que conquistaria a medalha de ouro no Rio de Janeiro.

Jesus se machucou na partida contra o Bournemouth, na última segunda-feira. O atleta passou por um procedimento cirúrgico para se recuperar da fratura no quinto metatarso, na face lateral do dorso do pé - osso localizado da "raiz" do dedinho do pé direito. 
 
Caso sua recuperação leve três meses, como o especulado, Jesus ficará de fora dos dois próximos jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, além de desfalcar o Manchester City na fase decisiva da Liga dos Campeões e na reta final do Campeonato Inglês.