Gabriel Jesus opera pé direito em Barcelona e pode ficar até 3 meses parado

João Henrique Marques

Colaboração para o UOL, de Barcelona (ESP)

Gabriel Jesus precisou mesmo passar por um procedimento cirúrgico para se recuperar da fratura no quinto metatarso, na face lateral do dorso do pé - osso localizado da "raiz" do dedinho do pé direito. Nesta quinta-feira (16), o atacante do Manchester City foi operado em Barcelona, na Espanha, e deve ficar afastado dos gramados por cerca de três meses.

De acordo com a imprensa inglesa, Gabriel Jesus foi operado pelo médico Dr. Ramón Cugat, favorito de Pep Guardiola e que também já tratou de Kevin De Bruyne, Kompany e Gundogan nesta temporada, todos jogadores do Manchester City.

Reprodução

Caso sua recuperação leve três meses, como o especulado, Jesus ficará de fora dos dois próximos jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, além de desfalcar o Manchester City na fase decisiva da Liga dos Campeões e na reta final do Campeonato Inglês.

Nesta quinta (16), Gabriel Jesus publicou uma foto em seu Instagram fazendo as malas. O atacante mostrou bom humor ao divulgar imagens dos calçados que leva para a viagem: apenas o pé esquerdo de cada um.
 
"Aí você vai fazer a mala e só coloca um pé de cada tênis. Logo estarei usando os dois", escreveu Gabriel Jesus.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos