Grêmio põe centroavante no mercado e descarta 'reforço caseiro'

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

    Lucas Coelho, 23 anos, deverá ser emprestado novamente. Avaí pode ser o destino

    Lucas Coelho, 23 anos, deverá ser emprestado novamente. Avaí pode ser o destino

Lucas Coelho está no Grêmio, mas deverá jogar a temporada de 2017 por outro clube. Mesmo que esteja atrás de atacantes, o time gaúcho pretende negociar o centroavante que atuou pelo Avaí no ano passado. O time catarinense, aliás, é um dos interessados.

Com a saída de Lucas Coelho, o Grêmio descarta uma solução caseira e reitera que vai ao mercado atrás de um novo atacante.

A contratação de um atacante foi apontada por Renato Gaúcho como prioridade, juntamente com a chegada de um meia para a função de Douglas – fora de combate por seis meses após cirurgia no joelho.

Aos 22 anos, Lucas Coelho foi formado na base do Grêmio e teve as primeiras chances como profissional em 2013. Não conseguiu se firmar como opção imediata e já foi emprestado para Goiás e Avaí. Uma nova saída é vista como vital para evolução.

O Grêmio pretende, com o empréstimo, dar ritmo. Experiência. Sequência. Mesmo que seja jogador de área, Lucas Coelho não está nos planos da comissão técnica. A ideia, para disputa da Copa Libertadores, é ter um jogador de maior porte como referência do ataque. Ou, no mínimo, brigando por posição ao lado de Luan, Everton, Pedro Rocha, Miller Bolaños e Jael.

O centroavante ex-Joinville, aliás, não é apontado diretamente como o responsável pela saída de Lucas Coelho. A ideia de emprestar novamente o atacante veio antes do acerto com Jael.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos