Topo

Inter fecha acordo com a Ponte Preta e anuncia William Pottker

William Pottker foi um dos artilheiros do Brasileiro de 2016, com 14 gols - RODRIGO VILLALBA/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
William Pottker foi um dos artilheiros do Brasileiro de 2016, com 14 gols Imagem: RODRIGO VILLALBA/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Jeremias Wernek e Marcello De Vico

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

16/02/2017 19h00Atualizada em 19/02/2017 15h29

William Pottker é, oficialmente, do Internacional. No final da tarde desta quinta-feira, Ponte Preta e o clube gaúcho confirmaram o acordo. O time campineiro se manifestou primeiro e depois veio a nota do Colorado. O atacante assinará contrato de quatro anos e chega a Porto Alegre depois da disputa do Campeonato Paulista.

O UOL Esporte já havia mostrado que o negócio estava em vias de ser concretizado.

Além do empréstimo de Fernando Bob, confirmado nesta quinta-feira (16) como reforço pela Ponte Preta, o Internacional pagará um valor à Ponte Preta: cerca de dois milhões de euros (R$ 6,5 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos de William Pottker.

“Na segunda-feira (20), o gerente de futebol Gustavo Bueno falará em coletiva sobre a negociação em si, bem como responderá a questões sobre a ida de Pottker ao Internacional”, divulgou a Ponte através de sua assessoria de imprensa.

Depois, o Inter lançou nota oficial e encerrou a tratativa. "O Sport Club Internacional concluiu as negociações para anunciar a contratação do atacante William Pottker. O atleta assina contrato de quatro anos e chegará após o Campeonato Paulista. O vice-presidente de futebol Roberto Melo concederá entrevista coletiva na sexta-feira, 16h, na sala de imprensa do CT Parque Gigante para falar da negociação.", postou o Colorado.

O Inter usou o interesse da Ponte Preta em Bob para ganhar terreno. Depois do negócio frustrado com o Corinthians, Pottker recebeu sinalização de aumento salarial e luvas. Uma espécie de compensação.

Fernando Bob ajudou a criar uma reviravolta na mesa de negociação. Contratado no ano passado, o volante viveu altos e baixos em Porto Alegre e perdeu espaço neste ano. A promoção de Charles, formado nas categorias de base do Beira-Rio, é um dos motivos.

Artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2016 com 14 gols, ao lado de Fred e Diego Souza, William Pottker voltou a brilhar na noite da última quarta-feira (15). Ele marcou dois gols e comandou a Ponte Preta na virada por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, pelo Paulistão. Neste ano, ele já acumula quatro gols em quatro jogos pela equipe campineira.