Inter fecha acordo com a Ponte Preta e anuncia William Pottker

Jeremias Wernek e Marcello De Vico

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

  • RODRIGO VILLALBA/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

    William Pottker foi um dos artilheiros do Brasileiro de 2016, com 14 gols

    William Pottker foi um dos artilheiros do Brasileiro de 2016, com 14 gols

William Pottker é, oficialmente, do Internacional. No final da tarde desta quinta-feira, Ponte Preta e o clube gaúcho confirmaram o acordo. O time campineiro se manifestou primeiro e depois veio a nota do Colorado. O atacante assinará contrato de quatro anos e chega a Porto Alegre depois da disputa do Campeonato Paulista.

O UOL Esporte já havia mostrado que o negócio estava em vias de ser concretizado.

Além do empréstimo de Fernando Bob, confirmado nesta quinta-feira (16) como reforço pela Ponte Preta, o Internacional pagará um valor à Ponte Preta: cerca de dois milhões de euros (R$ 6,5 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos de William Pottker.

"Na segunda-feira (20), o gerente de futebol Gustavo Bueno falará em coletiva sobre a negociação em si, bem como responderá a questões sobre a ida de Pottker ao Internacional", divulgou a Ponte através de sua assessoria de imprensa.

Depois, o Inter lançou nota oficial e encerrou a tratativa. "O Sport Club Internacional concluiu as negociações para anunciar a contratação do atacante William Pottker. O atleta assina contrato de quatro anos e chegará após o Campeonato Paulista. O vice-presidente de futebol Roberto Melo concederá entrevista coletiva na sexta-feira, 16h, na sala de imprensa do CT Parque Gigante para falar da negociação.", postou o Colorado.

O Inter usou o interesse da Ponte Preta em Bob para ganhar terreno. Depois do negócio frustrado com o Corinthians, Pottker recebeu sinalização de aumento salarial e luvas. Uma espécie de compensação.

Fernando Bob ajudou a criar uma reviravolta na mesa de negociação. Contratado no ano passado, o volante viveu altos e baixos em Porto Alegre e perdeu espaço neste ano. A promoção de Charles, formado nas categorias de base do Beira-Rio, é um dos motivos.

Artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2016 com 14 gols, ao lado de Fred e Diego Souza, William Pottker voltou a brilhar na noite da última quarta-feira (15). Ele marcou dois gols e comandou a Ponte Preta na virada por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, pelo Paulistão. Neste ano, ele já acumula quatro gols em quatro jogos pela equipe campineira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos