Fora dos planos de Mano, Willians evita falar do Corinthians e busca time

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

Willians vive um momento complicado em sua carreira. Fora dos planos de Mano Menezes, o volante treina em separado desde o fim de janeiro. Sem falar sobre o passado no Corinthians, time que defendeu na temporada anterior, o volante avalia a situação atual no Cruzeiro, clube com o qual tem contrato, e aguarda ofertas para deixar Belo Horizonte.

Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, o atleta que faturou o Campeonato Brasileiro pelo Flamengo avaliou o momento vivido no clube mineiro, com o qual tem vínculo até janeiro de 2018:

"Esse período é um pouco complicado e é preciso ter a cabeça no lugar. Um pouco difícil, mas tem de ser profissional e seguir tudo que o clube passa. Tenho feito tudo e sei que preciso disso para estar bem para quando aparecer alguma oportunidade", afirmou.

Longe dos familiares, que estão no Rio de Janeiro, onde fixou residência, o meio-campista de 31 anos conta o que tem feito durante a sua estadia em Belo Horizonte: "Minha família está no Rio de Janeiro ainda, estou sozinho, mas fico com os amigos. Como tenho treinado sempre, também aproveito para descansar e recuperar".

"Tenho me dedicado ao máximo, de manhã e à tarde, para ter chance e estar em forma. Junto com outros companheiros, temos um preparador físico do Cruzeiro, que dá treino para nós e tem sido um trabalho bom. A dedicação tem de ser a mesma para estar bem e no nível do pessoal que está jogando", acrescentou.

As propostas ainda não chegaram ao estafe de Willians, conforme revelado pelo UOL na semana passada. O empresário Giuliano Aranda, conhecido como Magrão, foi apenas consultado pela situação do jogador, conforme informado à reportagem. Grêmio, Vasco e um clube do exterior – o qual não foi revelado – entraram em contato com os agentes do meio-campista. As conversas, contudo, estão em estágio inicial.

Questionado sobre a sua preferência, o volante garante: "Espero poder jogar. Sempre joguei por onde passei e é o que espero que aconteça em breve. Estou treinando e trabalhando no dia a dia para que algo bom possa acontecer. Sei que ainda será um grande ano e vou poder mostrar meu futebol, seja no Brasil ou no exterior, fazendo grandes campeonatos".

O jogador ainda acrescenta sobre as propostas: "Tem algumas coisas de alguns clubes, mais sondagem, sem efetivar proposta. Estou esperando com meus empresários para ver o que possa acontecer. Eles estão trabalhando possibilidades e minha expectativa é de logo estar jogando", concluiu.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos