Topo

Patric é liberado do treino do Atlético-MG para acertar com o Vitória

Patric, lateral direito do Atlético-MG, é emprestado ao Vitória - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Patric, lateral direito do Atlético-MG, é emprestado ao Vitória Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

16/02/2017 17h14

É apenas uma questão de tempo para que o lateral direito Patric seja anunciado como reforço do Vitória. Como a negociação para o empréstimo até o final da temporada está bem encaminhado, Patric foi liberado da atividade desta quinta-feira, na Cidade do Galo. O lateral já está em Salvador, para fazer exames médicos e assinar contrato.

Se em 2016 o jogador esteve bastante prestigiado, especialmente com Diego Aguirre, o ano de 2017 não tem sido dos melhores para o então camisa 29 do Atlético. Desde a chegada de Roger Machado à Cidade do Galo, Patric jamais recuperou a condição de reserva imediato de Marcos Rocha, posto hoje ocupado por Carlos César, assim como na reta final da temporada passada.

Tanto que nos cinco primeiros jogos do Atlético em 2017, pelo Campeonato Mineiro e Primeira Liga, Patric foi relacionado somente uma vez e não entrou na partida, que foi o clássico com o Cruzeiro. Sem espaço e com poucas chances de atuar com a camisa atleticana nesta temporada, o lateral foi cedido por empréstimo ao Vitória. Algo comum desde que Patric se tornou jogador do Atlético, em 2011.

Contratado junto ao Benfica, Patric ficou poucos meses na Cidade do Galo, até rodar alguns clubes por empréstimo. Ponte Preta, Avaí, Náutico, Curitiba e Sport foram as equipes que o lateral defendeu entre 2011 e 2014, sempre emprestado pelo Atlético. Portanto, com a ida para o Vitória, Patric vai ser emprestado pela sexta vez desde que se vinculou ao clube mineiro.

Já pelo Atlético, considerando os dois momentos que foi aproveitado, Patric tem 102 partidas e dez gols marcados. No currículo consta também o título do Campeonato Mineiro de 2015. O contrato atual de Patric com o Atlético vai até o final de 2018 e o clube mineiro ainda não informou detalhes da negociação.