Topo

Presidente do Napoli admite Ibrahimovic como 'contratação dos sonhos'

Do UOL, em São Paulo

16/02/2017 19h32

Aos 35 anos, Zlatan Ibrahimovic ainda é bem cotado entre os clubes europeus. E a bola da vez pode ser um retorno ao futebol italiano.

No começo de fevereiro, o empresário de Ibrahimovic, Mino Raiola, afirmou que o sueco “sempre foi apaixonado” pela cidade de Nápoles. A declaração esquentou os rumores a respeito de uma futura transferência ao Napoli.

E o próprio presidente do Napoli, Aurelio de Laurentiis, deixou claro que está aberto à possibilidade. Em entrevista ao ex-prefeito de Roma, Walter Vetroni, divulgada pelo próprio clube napolitano, o dirigente colocou o sueco – que não teve o nome citado por ele – como a contratação dos sonhos.

“A contratação dos meus sonhos? Eu sempre tento ir além do que tenho”, disse De Laurentiis. “Um que eu gostaria de ter, no entanto, é aquele grandalhão que está no Manchester United agora. Tive um jantar com ele em Los Angeles e ele é incrivelmente legal, embora pareça sempre bravo. Você sabe de quem eu estou falando, não é?”, completou.

O dirigente, no entanto, deixou claro que a contratação pode até acontecer no futuro – inclusive quando Ibrahimovic se aposentar dos gramados, caso tenha interesse em trabalhar como treinador. O sueco tem contrato com o United até o meio do ano, mas já possui uma extensão apalavrada para mais um ano.

“Eu descobri que, além de um grande jogador, ele é um homem tranquilo e extraordinário. Eu disse para mim mesmo: talvez este homem possa ser o técnico do Napoli em cinco ou seis anos”, acrescentou.