Topo

Antes da estreia no São Paulo, elenco aposta em adaptação rápida de Pratto

Lucas Pratto com o presidente Leco - Rubens Chiri/site oficial do São Paulo
Lucas Pratto com o presidente Leco Imagem: Rubens Chiri/site oficial do São Paulo

José Eduardo Martins e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

17/02/2017 19h10

Os jogadores do São Paulo estão empolgados com a possibilidade de atuar ao lado de Lucas Pratto pela primeira vez. Contratado na última semana, o atacante argentino deve fazer a sua estreia com a camisa tricolor neste sábado, no Morumbi, contra o Mirassol.

"Sabemos da qualidade do Lucas. É um goleador, um cara que vem para somar e ajudar, estamos muito felizes com a vinda dele. A qualidade do grupo vem se elevando a cada treino e partida para que a gente possa conquistar as vitórias e brigar por títulos", destacou o lateral direito Bruno.

Um dos atletas mais experientes do elenco, Cícero, de 32 anos, acredita que a adaptação do reforço será rápida ao elenco e ao trabalho do técnico Rogério Ceni.

"O Pratto é um grande jogador, todos nós sabemos disso. Ele é um grande artilheiro e vai ter nosso total apoio para se adaptar o mais rápido possível no São Paulo. Com a experiência dele, acho que não vai ter dificuldade e, com certeza, é mais um jogador para acrescentar muito ao São Paulo", destacou o meio-campista, que é o goleador do atual elenco tricolor, com 16 gols marcados entre 2011 e 2012. "Nunca me preocupo em fazer gols. Eu me preocupo em jogar bem, coletivamente, para a equipe", completou Cícero. 

Promovido das categorias de base nesta temporada, o lateral esquerdo Júnior Tavares também mostrou confiança no potencial de Lucas Pratto. "É um jogador muito importante, chegou como referência no ataque. Está acostumado a fazer gols. Espero que possa nos ajudar no São Paulo", disse Júnior, de 20 anos.