Topo

Após acordo com Cruzeiro, Riascos é anunciado em equipe colombiana

Por uma compensação financeira, Cruzeiro liberou o atacante Riascos para o Millonarios - Divulgação/Millonarios
Por uma compensação financeira, Cruzeiro liberou o atacante Riascos para o Millonarios Imagem: Divulgação/Millonarios

Do UOL, em Belo Horizonte

17/02/2017 06h24

Cruzeiro e Riascos finalmente escreveram o último capítulo da longa novela que já durava mais de sete meses. O Millonarios, clube da Colômbia, chegou a um acordo com a diretoria mineira e anunciou a contratação do jogador, que já realizou exames médicos e treina com os novos companheiros. O Cruzeiro ainda receberá uma compensação financeira por liberar o atleta cujo contrato era válido até janeiro de 2018.

"O Millonarios FC dá as boas-vindas ao atacante Duvier Riascos, que chega de futebol brasileiro com uma larga carreira em que militou em 11 equipes, somando mais de 100 gols desde a sua estreia em 2005 com o América de Cali. Riascos chega à nossa equipe para aumentar sua cota goleadora e contribuir para conseguir os objetivos traçados para esta temporada", diz o comunicado oficial do Millonarios, no site do clube.

Desta forma, a ação judicial entre as duas partes está finalizada. Recentemente, o presidente Gilvan de Pinho Tavares revelou que o clube não abriria mão de um retorno financeiro pela saída do atacante. No final do ano passado, o Tribunal Superior do Trabalho determinou que Riascos pagasse R$2,26 milhões para deixar o Cruzeiro. Contudo, nas últimas semanas o jogador, que não recebia salários há mais de seis meses, obteve uma liminar que o deu direito a acertar com outra agremiação. Só então clube e jogador entraram em um consenso e resolveram a situação.

Jogador não atua há exatos sete meses

Nesta sexta-feira, 17, Riascos completa exatos sete meses sem jogar uma partida oficial. Contratado Contratado em janeiro de 2015, mas sem nunca ter se firmado, sua relação azedou de vez em julho do ano passado. Após uma derrota para o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador concedeu uma entrevista polêmica e foi afastado minutos depois. Desde então, Riascos sequer voltou a Belo Horizonte e iniciou a briga judicial para tentar encerrar de vez seu vínculo com a equipe.