Borja faz 1º coletivo no Palmeiras, sofre com a marcação e passa em branco

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • Cesar Greco/Ag Palmeiras

    Borja sofre marcação do zagueiro Antônio Carlos durante o coletivo

    Borja sofre marcação do zagueiro Antônio Carlos durante o coletivo

O atacante Borja está se acostumando à rotina de treinos do Palmeiras. Nesta sexta-feira à tarde, o colombiano realizou o primeiro coletivo com a camisa do time alviverde. 

O maior reforço do Palmeiras para a temporada 2017, entretanto, encontrou muitas dificuldades. Borja foi marcado durante os dois tempos pelo zagueiro Mina e não fez gols - os titulares na vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo trabalharam nas áreas internas da Academia de Futebol.

Em dois lances, o atacante colombiano mostrou que está em boas condições físicas. Borja correu, procurou o jogo e chegou a derrubar dois companheiros ao proteger a bola.

Inicialmente, Borja atuou com Alecsandro, Keno e Erik no ataque. Na etapa final, o ex-atacante do Atlético Nacional teve a companhia de Barrios e Keno no setor. Barrios, Alecsandro (duas vezes), Michel Bastos e Thiago Santos marcaram os gols do coletivo.

Na última terça-feira, Borja trabalhou com bola primeira vez. O trabalho tático comandado por Eduardo Batista consistia em ensaiar o desenvolvimento do jogo da equipe.

Nesta quinta-feira à noite, o colombiano esteve presente ao Allianz Parque para assistir ao duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O Palmeiras ainda não definiu a data da apresentação dele.

Borja deve estrear pelo Palmeiras somente no dia 8 de março, em partida da Libertadores. Como mostrou o Blog do PVC, o clube ainda sonha em inscrevê-lo no estadual.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos