Topo

Conte confirma evolução, mas poupará David Luiz na Copa da Inglaterra

David Luiz vive ótima fase no futebol inglês - Reuters / Carl Recine
David Luiz vive ótima fase no futebol inglês Imagem: Reuters / Carl Recine

Do UOL, em São Paulo

17/02/2017 16h26

Pela primeira vez em 23 jogos David Luiz ficará fora do time do Chelsea. Nesta sexta-feira (17), o técnico italiano Antonio Conte confirmou uma evolução no tratamento da lesão do joelho do brasileiro, mas afirmou que poupará o zagueiro, junto com o lateral esquerdo Marcos Alonso, da partida contra o Wolverhampton, no próximo sábado (18), às 15h30 (de Brasília).

“Seu joelho está bom e melhorou muito desde a partida contra o Manchester City. É importante manter a situação sob controle. Ele está em períodos de treinamentos específicos com nosso preparador físico”, disse Conta em entrevista coletiva.

“Marcos Alonso precisa de um pouco de descanso, e com David Luiz temos a oportunidade de lhe dar uma semana inteira de recuperação. Todos outros atletas estão em boa forma e o único problema que tenho é de fazer as melhores escolher para o jogo”, acrescentou.

Chelsea e Wolverhampton se enfrentam pela quinta rodada da Copa da Inglaterra. No Campeonato Inglês, a equipe comandada por Antonio Conte ainda é a líder disparada, com 60 pontos, oito a mais que o vice Manchester City.