Topo

Coritiba e Atlético-PR farão transmissão inédita de clássico pelo YouTube

Divulgação/ Coritiba
Imagem: Divulgação/ Coritiba

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em Curitiba (PR)

17/02/2017 18h35

O Atletiba 370, domingo 17h na Arena da Baixada, entrará para a história como o primeiro clássico transmitido de forma independente pelos clubes, por meio do YouTube. Sem contrato com a Globo, os clubes irão transmitir o clássico em sinal aberto pela rede mundial.

A ideia pioneira partiu do Coritiba, que procurou o Atlético no início de fevereiro, após algumas consultas no mercado. O projeto que chegou ao Alto da Glória foi encampado pela comunicação coxa-branca, que já tinha o desejo de realizar um produto similar. O Atlético recebeu bem a intenção e ambos, amparados na Lei Pelé, comunicaram a Federação Paranaense da ideia, baseados no direito de Arena.

“Queremos oferecer a possibilidade de oferecer a oportunidade aos nossos sócios e torcedores de poderem assistir à partida. Vamos quebrar o conservadorismo e mostrar que, se os clubes trabalharem juntos, existem novas alternativas, com o sem a parceria dos grandes veículos”, disse o presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, um dos grandes entusiastas do modelo.

A transmissão deverá ser iniciada às 16h30, encerrando-se logo após o final do jogo, com sinal livre pelos dois canais dos clubes no YouTube. As coletivas serão transmitidas separadamente em cada canal. O destaque da transmissão será a presença de dois ex-jogadores, um de cada time, comentando o jogo. Pelo Coxa, Ademir Alcantara, meia do início dos anos 90 que é sempre reverenciado por Alex como grande ídolo. Pelo Furacão, o zagueiro Gustavo, campeão brasileiro e tricampeão estadual no início dos anos 2000 com a camisa rubro-negra.